FDA define o prazo de junho para o lançamento do genAI

Shutterstock_2434796699-1-770x433.jpg

De acordo com o comissário da FDA, Dr. Makary, o tempo para falar sobre genAI acabou, agora é o momento certo para implementar a tecnologia na FDA.

Crédito da imagem: Tada Images / Shutterstock.

 

O lançamento do genAI em toda a agência da FDA está sendo liderado por Jeremy Walsh, o recém-nomeado diretor de IA

 

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA estabeleceu um cronograma "agressivo" para implementar a inteligência artificial generativa (genAI) em toda a agência até 30 de junho de 2025.

De acordo com a agência, a tecnologia demonstrou amplamente seu valor ao permitir que o pessoal da FDA gaste menos tempo em "tarefas tediosas e repetitivas que muitas vezes retardam o processo de revisão".

A notícia segue um piloto da aplicação do genAI em tarefas de revisão científica.

O comissário da FDA, Dr. Martin Makary, disse que ficou "impressionado" com a primeira revisão piloto científica assistida por genAI da agência.

Ele comentou: "Precisamos valorizar o tempo de nossos cientistas e reduzir a quantidade de trabalho não produtivo que historicamente consumiu grande parte do processo de revisão.

"A implantação desses recursos em toda a agência é uma tremenda promessa para acelerar o tempo de revisão de novas terapias."

O Dr. Makary instruiu todos os centros da FDA a iniciar a implantação imediatamente, com o objetivo de "integração total" até o final de junho para acelerar a adoção do genAI.

Embora nem todos os detalhes dos planos de transformação do genAI tenham ficado imediatamente claros, entende-se que o trabalho continuará para "expandir os casos de uso, melhorar a funcionalidade e se adaptar às necessidades em evolução de cada centro" após 30 de junho, mas até esta data, todos os centros devem estar operando em um "sistema genAI" integrado com as plataformas de dados internas da FDA.

Os esforços de lançamento do genAI estão sendo coordenados por Jeremy Walsh, o recém-nomeado diretor de IA da FDA.

O Dr. Makary continuou: "Houve anos de conversa sobre recursos de IA em estruturas, conferências e painéis, mas não podemos nos dar ao luxo de continuar falando. É hora de agir."

Sob a liderança do secretário de Saúde e Serviços Humanos (HHS), Robert F. Kennedy Jr. (RFK Jr), a força de trabalho combinada de agências de saúde dos EUA, como o FDA e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), foi reduzida de 82.000 funcionários em tempo integral para 62.000.

Durante um webinar organizado pela NAMSA no mês passado, o Dr. Jeff Shuren, que atuou como diretor do Centro de Dispositivos e Saúde Radiológica (CDRH) da FDA de 2009 a julho de 2024, disse que "não seria surpreendente" se os cortes resultassem em tempos de revisão de dispositivos mais longos na FDA, pelo menos no curto prazo.

"Um dos desafios no futuro será garantir que o programa de revisão pré-mercado da FDA tenha a experiência necessária e que o tempo e a atenção sejam colocados no recrutamento e retenção", disse Shuren.

Embora a introdução do genAI no FDA ofereça benefícios potenciais, ainda é incerto se a tecnologia pode compensar totalmente a redução de pessoal sob a liderança de RFK Jr.

 

Fonte: Pharmaceutical Technology

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob