9849600497?profile=original

O órgão de administração de alimentos e medicamentos dos EUA (FDA) disse que está investigando um pequeno número de relatos feitos em alguns anos por usuários de cigarros eletrônicos que estão sofrendo convulsões.

A possível ligação foi percebida principalmente em jovens, disse o representante do FDA, Scott Gottlieb, e a representante adjunta principal, Amy Abernethy, em um comunicado feito na quarta-feira. O FDA informou que recebeu 35 relatos de convulsões possivelmente relacionadas ao uso de cigarros eletrônicos entre 2010 e o início deste ano, e está receoso de que esses números possam indicar um fenômeno mais amplo.

“Queremos deixar claro que ainda não sabemos se há uma relação direta entre o uso de cigarros eletrônicos e o risco de convulsão”, disse Gottlieb a um subcomitê de verbas da Câmara dos Deputados em uma audiência sobre o pedido de orçamento feito pelo órgão.

O FDA está levantando a questão para incentivar o público a relatar eventos adversos relacionados a cigarros eletrônicos no portal do FDA na internet. Convulsões são um risco conhecido associado à ingestão de líquidos de nicotina usados em cigarros eletrônicos.

O FDA está particularmente preocupado com uma epidemia entre jovens associada aos populares cigarros eletrônicos fabricados pela Juul Labs e recentemente propôs restringir as vendas de produtos com sabor em lojas de varejo. O órgão disse em seu comunicado na quarta-feira que, em muitos dos relatórios sobre convulsão, não conseguiu identificar uma marca ou submarca específica do dispositivo.

Altria, Philip Morris e BAT não responderam imediatamente aos pedidos para comentar sobre o caso. A Philip Morris está buscando a aprovação nos EUA para o IQOS, um dispositivo que compete com o da Juul Labs, já sendo vendido em muitos países. A Altria tem um acordo para comercializar o IQOS se liberado para venda nos EUA.

Nos relatórios que o FDA recebeu, alguns usuários relataram um evento de convulsões anterior e alguns contaram que tinham usado outras substâncias, como maconha ou anfetaminas, junto com cigarros eletrônicos.

Fonte: BOL

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob