AstraZeneca-Portugal-e1709640618750-39b1265f.jpeg

 
 
Estão abertas as candidaturas ao FAZ Ciência. Projeto de investigação vencedor pode receber até 35 mil euros
 

 

A Fundação AstraZeneca (FAZ), de Portugal, abriu candidaturas à 6.ª edição do Prémio FAZ Ciência, que pretende distinguir o melhor projeto de investigação científica em Oncologia desenvolvido em Portugal. A bolsa terá um valor entre os cinco e os 35 mil euros, que será decidido pela Comissão de Avaliação em função das candidaturas apresentadas, sendo que mais do que um projeto poderá ser distinguido.

“O apoio à investigação científica e os contributos que daí resultam são fundamentais para os doentes e para os profissionais de saúde e contemplam a missão da Fundação AstraZeneca. Tal como em edições anteriores do Prémio FAZ Ciência, mantém-se a área da Oncologia por se considerar prioritária a oportunidade de divulgar a investigação que se faz em Portugal relativamente a novas terapêuticas e técnicas de diagnóstico e prevenção cuja excelência deve ser prestigiada e distinguida”, refere Maria do Céu Machado, presidente da Fundação AstraZeneca.

Os projetos candidatos ao FAZ Ciência serão avaliados por uma Comissão de Avaliação, composta por cinco reconhecidos especialistas nacionais na área da Oncologia: Bruno Silva-Santos, vice-diretor do Instituto de Medicina Molecular; José Carlos Machado, vice-presidente do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto; José Pedro Carda, hematologista no Hospital da Luz, em Lisboa; Luís Costa, chefe do Departamento de Oncologia do Hospital de Santa Maria; e Maria-João Cardoso, coordenadora da Equipa Cirúrgica da Unidade de Mama da Fundação Champalimaud.

As candidaturas deverão ser enviadas por email até ao dia 31 de março de 2024 e o regulamento está disponível no site da Fundação AstraZeneca. O prémio será entregue em julho de 2024.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob