10835821868?profile=RESIZE_710x

Fonte: post Eduardo Calderari - LinkedIn

 

O Futuro da Indústria Farmacêutica no Brasil foi tema de um seminário realizado nesta quarta-feira (5), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores, com a Fundação Alexandre Gusmão e o grupo Farma Brasil.


O evento reuniu lideranças governamentais, representantes do setor produtivo, do setor público, da academia e da imprensa especializada para debater as oportunidades e os desafios do setor farmacêutico nacional, além da implementação de políticas públicas, regulação, inserção internacional produtiva e o papel da inovação para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

 

4abc395e-55ae-40c1-8818-027d901fd696.jpegFonte: divulgação



O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações destacou o trabalho da pasta em favor da saúde pública e do desenvolvimento de fármacos no país. Salientou, ainda, a atuação do MCTI durante a pandemia, desde o estudo e sequenciamento do vírus causador da doença, até a elaboração de vacinas para combatê-lo.


Um dos painéis promovidos pelo seminário contou com a participação do coordenador geral de Ciências da Saúde, Biotecnológicas e Agrárias do MCTI, que debateu a evolução recente da indústria farmacêutica nacional e as estratégias de C,T&I voltadas ao setor.

 
 
 
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob