10772061071?profile=RESIZE_400x

A Gilead Sciences anunciou um acordo com a Everest Medicines para adquirir todos os direitos de desenvolvimento e comercialização de Trodelvy (sacituzumab govitecan) na China, Coreia do Sul, Cingapura, Indonésia, Filipinas, Vietnã, Tailândia, Malásia e Mongólia a um custo inicial de US $ 280 milhões. O Everest também é elegível para até US$ 175 milhões em potenciais pagamentos adicionais se certos marcos regulatórios e comerciais forem alcançados.

Na China e cingapura, Trodelvy é aprovado para o tratamento de pacientes adultos com câncer de mama triplo-negativo localmente avançado ou metastático (TNBC) que receberam duas ou mais terapias sistêmicas anteriores, incluindo pelo menos uma para doença metastática.

Pré-datas de compra de Imunomédicos

O acordo original de licenciamento foi firmado entre o Everest e o desenvolvedor de Trodelvy, Immunomedics, em 2019, e concedeu ao Everest uma licença exclusiva para a droga em vários mercados asiáticos, excluindo o Japão. Gilead adquiriu imunomédicos pouco mais de um ano depois por US$ 21 bilhões.

 

Buy-in logo após a queda dos principais dados do SO

Trodelvy é aprovado como opção de tratamento para tnbc metastático de segunda linha em mais de 35 países. Enquanto isso, o momento do anúncio de compra da Gilead vem na esteira da empresa confirmando que o conjugado de anticorpos dirigidos por Trop-2 alcançou o ponto final secundário da sobrevivência geral (OS) no estudo fase III TROPiCS-02 em pacientes com câncer de mama HR+/HER2. Gilead também disse que apresentou um arquivamento suplementar à FDA, e que compartilharia os dados mais recentes do TROPiCS-02 com autoridades de saúde fora dos EUA também.

Em observações após o acordo para adquirir direitos de desenvolvimento e marketing do Everest, o vice-presidente sênior de pesquisa clínica em oncologia da Gilead, Bill Grossman, descreveu Trodelvy como "a pedra angular de nosso portfólio de tumores sólidos", e disse que a empresa estava ansiosa para "avançar rapidamente nosso programa de desenvolvimento na Ásia".

Comentando a notícia, analistas do Morgan Stanley observaram que "embora o impacto em Gilead seja modesto dada a nossa visão da oportunidade comercial nesses países, vemos este acordo como um indicativo da visão da administração sobre a força de Trodelvy".

 

Fontes: Gilead Sciences, PR Newswire, FinanzNachrichten

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob