Gilead detém direitos exclusivos para o desenvolvimento clínico e potencial comercialização dos compostos desenvolvidos no âmbito do acordo. Crédito: JHVEPhoto/Shutterstock.
A Genesis tem direito a receber US$ 35 milhões em pagamento adiantado por três alvos
A Gilead Sciences anunciou uma parceria estratégica com a Genesis Therapeutics, com o objetivo de usar a IA para descobrir e desenvolver novas terapias de pequenas moléculas.
O acordo utilizará as tecnologias avançadas de IA da Genesis para gerar candidatos terapêuticos para alvos escolhidos pela Gilead.
A plataforma de IA líder de campo da Genesis, Genesis Exploration of Molecular Space (GEMS), será usada na parceria para ajudar na criação e simplificação de moléculas para os alvos escolhidos pela Gilead.
A colaboração se concentrará na pesquisa pré-clínica, com a Gilead detendo direitos exclusivos para o desenvolvimento clínico e potencial comercialização dos compostos desenvolvidos.
O vice-presidente executivo da Gilead Sciences Research, Flavius Martin, declarou: "O uso de IA generativa no desenvolvimento de medicamentos, possibilitado por pessoas, ciência e outras novas tecnologias, mostrou potencial para acelerar a descoberta de moléculas para alvos desafiadores.
"Estamos ansiosos para trabalhar com a Genesis para aplicar sua plataforma de IA para descobrir e avançar novas terapias que possam atender às necessidades significativas não atendidas dos pacientes."
Comentários