gilead4.jpg

 

A Gilead Sciences anunciou que seu estudo ENHANCE de fase III de magrolimab em síndromes mielodisplásicas de alto risco (HR-MDS) foi descontinuado devido a futilidade com base em uma análise planejada. A Gilead recomendou a descontinuação do tratamento com o anticorpo anti-CD47 em pacientes com SMD.

"Embora esta seja uma notícia decepcionante, confirma os desafios do tratamento do HR-MDS, onde nenhuma nova classe de tratamentos foi aprovada em quase 20 anos", comentou o diretor médico Merdad Parsey.

O estudo avaliou a combinação de magrolimab mais azacitidina como tratamentos de primeira linha para SMD-HR. Mais de 500 doentes foram aleatorizados para receber magrolimab em associação com azacitidina ou azacitidina em monoterapia. Os desfechos primários foram resposta completa e sobrevida global. Os desfechos secundários incluíram duração da resposta, independência transfusional, sobrevida livre de progressão e tempo para transformação para leucemia mieloide aguda, entre outros.

 

Pensando nos próximos passos

Os dados de segurança foram consistentes com o perfil conhecido de magrolimab e eventos adversos que são típicos nesta população de pacientes, disse Gilead. Ele acrescentou que está trabalhando com os pesquisadores do estudo nos próximos passos para os participantes e enviará dados para apresentação em uma próxima reunião médica.

 

Suspensão clínica parcial

O magrolimabe também está sendo estudado no estudo ENHANCE-2 de Fase III em pacientes com mutação TP53 com leucemia mieloide aguda (LMA) e no estudo de Fase III ENHANCE-3 em LMA inapta. No ano passado, a FDA decretou uma suspensão clínica parcial dos três estudos, citando um "aparente desequilíbrio" nas suspeitas de reações adversas graves inesperadas relatadas pelos investigadores entre os braços do estudo. A suspensão foi posteriormente suspensa após uma revisão dos dados de segurança.

 

Fontes: Gilead, Morningstar, MarketWatch, Yahoo Finanças

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob