7dd3.jpg

 Sede suíça da Givaudan - DR

 

Com a China prestes a se tornar o segundo maior mercado de perfumaria fina do mundo dentro de três anos, atrás apenas dos Estados Unidos, o grupo suíço especializado em fragrâncias e aromas Givaudan lança um serviço de cocriação para os seus clientes chineses através de uma parceria com o centro de inovação do Tmall (TMIC).

Yaling Li, diretora de perfumes para a China e Coreia do Sul da Givaudan, explica: "O nosso modelo exclusivo de cocriação permite que as marcas participem totalmente no processo de criação de perfumes. Graças a uma tela visual tátil, os clientes podem concretizar rapidamente a sua visão olfativa. O processo interativo desenrola-se em estreita colaboração com os nossos perfumistas, tirando partido dos dados mais recentes fornecidos pelo TMIC e das infinitas capacidades criativas do Carto [a ferramenta de criação de perfumaria que usa inteligência artificial].”

Esta aliança com o TMIC acontece no âmbito de uma parceria concluída em junho de 2021 entre a Givaudan e o Tmall, plataforma do grupo chinês Alibaba, com o objetivo de acelerar a criação de perfumes analisando dados sobre o comportamento do consumidor.

O novo projeto permite, portanto, aos clientes chineses da Givaudan um serviço de cinco etapas: uma fase criativa que envolve pesquisa e análise, uma exploração visual olfativa, cocriação digital de fragrâncias utilizando tecnologia de amostragem instantânea baseada em IA, proposta de perfume comercializado e, por fim, a validação do novo produto, a estratégia de lançamento e o plano de marketing.

A Givandan, que abriu uma fábrica de perfumes na China em 2020, continua, portanto, a tecer a sua teia olfativa no país, que está a despertar para os aromas. Na Europa, no entanto, onde o uso da inteligência artificial é mais questionado, tal processo ainda não foi implementado.

De janeiro ao final de setembro, o volume de negócios da Givaudan saltou 6,1% excluindo efeitos cambiais, para 5,4 bilhões de francos suíços (5,6 bilhões de euros).

 

Fonte FashionNetwork

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob