Goiás terá quase R$ 1 bilhão em investimentos industriais

9849595077?profile=original

O programa Produzir, vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, aprovou, em reunião ordinária, novos projetos que preveem investimentos industriais no Estado.

A segunda reunião ordinária, de 2019, do Conselho Deliberativo do Programa Produzir, que aconteceu na última sexta-feira, 22, aprovou projetos que irão gerar aportes financeiros fixos no valor de R$ 970,7 milhões.

Esse valor será incorporado à economia goiana através de implantação e ampliação de projetos. A sessão foi presidida pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços.

Os projetos aprovados estão com investimentos direcionados aos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Pires do Rio e Anápolis.

As empresas a serem implantadas e que investirão na expansão de suas plantas industriais, vão gerar 242 novos empregos diretos nas cidades em que serão instaladas ou ampliadas e outros tantos indiretos, como consequência natural das atividades complementares que provocam nas economias desde o destino até à origem de seus produtos.
Aparecida de Goiânia vai receber uma indústria nova de motocicletas e quadriciclos, a Bull Motocicletas. O projeto prevê ainda a produção peças e acessórios para a linha de montagem.

Outro grande investimento se destinará a Anápolis, ao Distrito Agroindustrial Daia, para onde foi aprovado investimentos de grande porte para a construção de uma indústria de medicamentos alopáticos, com geração de 60 empregos diretos. “Um importante aporte e a demonstração de que o nossos Polos, tanto o Farmacêutico quanto o automobilístico continua atraindo capital empresarial pela sua solidez e situação estratégica no centro do País”, comemorou o superintendente César Moura.

Pires do Rio também foi contemplada com importantes investimentos da holden Nutriza Agroindustrial, cujo mercado principal em toda a região Centro Oeste destina-se ao comércio de material voltado para o setor de agricultura e pecuária, avicultura e suinocultura, além de outros itens complementares do gênero.

As boas notícias sobre investimentos no Estado não se limitam aos benefícios fiscais concedidos pelo Programa Produzir. A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás tem trabalhado diuturnamente no sentido de atrair novas empresas e promover o desenvolvimento regional de Goiás. “Nós vamos regionalizar a industrialização do nosso Estado. Temos trabalhado muito pra isso. Estamos vivenciando um novo formato de governo que não tem espaço para irresponsabilidade”, garante o secretário Wilder Morais.

Fonte: A Redação

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob