gsk-bloomberg.jpg?fit=900%2C600&quality=70&strip=all

(Bloomberg)

Se os resultados forem conclusivos, as duas farmacêuticas esperam ver a vacina aprovada até o quarto trimestre


Por Reuters

A britânica GlaxoSmithKline e a francesa Sanofi disseram, nesta segunda-feira, que iniciaram um novo teste clínico de sua candidata a vacina contra Covid-19 e que pretendem chegar à fase final do ensaio no segundo trimestre.

Se os resultados forem conclusivos, as duas farmacêuticas esperam ver a vacina aprovada até o quarto trimestre — a meta inicial era a primeira metade deste ano.

A decisão chega depois de as farmacêuticas terem informado em dezembro que sua vacina seria adiada porque testes clínicos mostraram uma reação imunológica insuficiente em pessoas mais velhas.

O novo teste visa avaliar a segurança, a tolerância e a reação imunológica da vacina em 720 adultos saudáveis dos Estados Unidos, Honduras e Panamá, disseram as empresas.

A candidata da Sanofi e da GSK usa a mesma tecnologia baseada em proteína recombinante das vacinas antigripe sazonais da Sanofi. Ela contará com um adjuvante, uma substância que atua como um reforça da vacina, feito pela GSK. O estudo testará duas injeções aplicadas com 21 dias de intervalo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob