A GSK desejava adicionar diversidade e inclusão às suas campanhas publicitárias no Reino Unido, mas sem arco-íris redundantes ou chavões nas hashtags em homenagem à comunidade LGBTQ+. Para garantir uma estratégia de marketing realmente verdadeira, a farmacêutica se aliou à entidade Gay Times Group.
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As duas primeiras campanhas foram criadas para as marcas Sensodyne e Voltarol. Elas apresentam membros da comunidade LGBTQ + e histórias em filmes digitais com mensagens de produtos relevantes.
A ação para Sensodyne é uma evolução do original Faces of Sensitivity da GSK, no qual pessoas com dentes sensíveis fazem caretas após morder guloseimas frias. A nova campanha Ice Cold Faces reúne um elenco totalmente LGBTQ + comendo guloseimas congeladas e mostrando suas reações, como a drag queen Gingzilla estremecendo após um gole de um coquetel gelado
“Nossos produtos de saúde para o consumidor são para todos. Mas se todos não se veem refletidos em nossas marcas, então não estamos abrindo a porta para essas pessoas”, destacou Louise Vincer, diretora de marketing e aceleração digital da farmacêutica no Reino Unido.
A segunda campanha, para o analgésico Voltarol, tem como foco os esportes e é chamada de Hobbies Queer Alternativos”. Nela, pessoas LGBTQ + compartilham seu amor por esportes ao ar livre, como ciclismo, boxe e remo, em um tema que se encaixa com o slogan da marca – alegria do movimento.
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