12385225499?profile=RESIZE_584x

 

A AstraZeneca informou que seu medicamento de grande sucesso contra o câncer, Imfinzi, ajudou a melhorar a sobrevida dos pacientes no cedo estágios de uma agressão tipo de câncer de pulmão, tornando-o o a primeira imunoterapia a atingir dois objetivos principais do ensaio.

Num ensaio de fase final, o medicamento demonstrou “melhoria estatisticamente significativa e clinicamente significativa” tanto na sobrevivência global como no abrandamento da progressão da doença. câncer em pacientes para os quais a doença não piorou após a quimiorradioterapia, de acordo com a farmacêutica anglo-sueca.

Imfinzi é um anticorpo monoclonal humano que atua bloqueando a capacidade de um tumor escapar e enfraquecer o sistema imunológico, ao mesmo tempo que aumenta o corpo resposta imune anticâncer, oferecendo uma alternativa à quimioterapia tóxica.

Célula pequena O câncer de pulmão é uma forma altamente agressiva de câncer que normalmente recorre e progride rapidamente, apesar da resposta startup à quimioterapia e radioterapia, com apenas 15% a 30% dos pacientes vivos cinco anos após o diagnóstico.

Imfinzi registrou US$ 4,24 bilhões em vendas em 2023 e é um medicamento de grande sucesso no principal portfólio de oncologia da AstraZeneca, que compõe mais que 20 % de é total receitas.

A empresa estima que há 20.000 pacientes no G7 países em fases iniciais da doença e dada Imfinzi já tem aprovação na região para tratamento de estágios mais avançados do câncer, será uma oportunidade para “agir rapidamente” com as autoridades de saúde para garantir a aprovação, disse o vice-presidente executivo de oncologia da AstraZeneca, David Fredrickson.

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos EUA aprovou o medicamento pela primeira vez em 2017 para tratar um tipo de câncer de bexiga. Imfinzi obteve aprovação para uso em câncer de pulmão de células não pequenas em estágio intermediário um ano depois. Em março de 2020, o FDA aprovou o Imfinzi para combater o câncer de pulmão de pequenas células em estágio extenso.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob