Valor Econômico / Site
Jornalista: Eduardo Magossi
30/06/20 - A empresa de biotecnologia farmacêutica Inovio anunciou hoje um resultado preliminar positivo dos testes clínicos feitos com sua candidata a vacina contra o coronavírus, chamada INO-4800.
Siga o DikaJob:
Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook
A Inovio desenvolve medicamentos feitos a partir do DNA para proteger e tratar pessoas com doenças infecciosas e câncer.
Os resultados positivos foram obtidos na primeira de duas etapas da Fase 1 de testes clínicos, segundo comunicado da empresa.
Segundo a Inovio, 94% dos participantes do teste da Fase 1 tiveram respostas imunes na sexta semana depois de duas doses de INO-4800. No teste, foram usados 40 voluntários sadios.
A INO-4800 foi selecionada pelo governo americano para participar da Operação Warp Speed, que pretende produzir grande quantidade de vacinas para serem aplicadas nos americanas até janeiro de 2021.
A empresa informou que, depois de oito semanas, o tratamento com INO-4800 foi considerado seguro e bem tolerado sem nenhum efeito colateral grave.
As próximas fases do teste de eficácia serão iniciadas nas próximas semanas depois de resolvidas as questões regulatórias.
Segundo J. Joseph Kim, diretor-presidente da Inovio, a empresa quer acelerar os testes com a INO-4800 porque ela é a única vacina baseada em ácido nucleico que permanece estável em temperatura ambiente por mais de um ano e não requer congelamento no transporte ou para armazenamento, o que são importantes fatores no processo de imunização em massa para combater a atual pandemia.
Comentários