xINFOCHPDPICT000076436393.jpg.pagespeed.ic.cbtAraKBmf.jpg?width=600

Novos medicamentos oncológicos serão fabricados no instituto - Divulgação / IVB

por O Globo

NITERÓI — O Instituto Vital Brazil (IVB) firmou quatro Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDPs) com os laboratórios EMS e Globe Química para a produção dos medicamentos oncológicos Capecitabina, Dasatinibe, Erlotinibe e Hidroxiureia. O objetivo do acordo, firmado no fim do mês passado, é nacionalizar a tecnologia de produção, para reduzir os custos e a dependência de importação destes medicamentos pelo Ministério da Saúde.

Segundo o presidente do IVB, Edimilson Migowski, as novas PDPs significam um largo passo para o aumento de seu portfólio de oncológicos, já que permitirão a fabricação de quatro medicamentos utilizados no tratamento de diferentes tumores.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

O IVB já produz, por meio de PDPs, a Rivastigmina, utilizada no tratamento de Alzheimer, e o oncológico Imatinibe, que combate a leucemia mieloide crônica.

— As PDPs são um avanço no campo da saúde, estimulam a independência em relação aos importados e reduzem custos para o Ministério da Saúde — explica Migowski.

SOBRE OS MEDICAMENTOS

A Capecitabina é indicada para o tratamento de três tipos de cânceres: de mama, colorretal e o gástrico. O Dasatinibe é utilizado no tratamento de leucemia mieloide crônica. O Erlotinibe é indicado para o tratamento de câncer de pulmão, uma das principais causas de morte em todo o mundo, com 90% dos casos associados ao tabagismo. A Hidroxiureia é utilizada em pacientes com doença falciforme, mas também é indicada para tratamento de doenças neoplásicas e leucemia mieloide crônica, psoríase e policitemia vera.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob