Buscando trazer a inteligência artificial para a vanguarda de mais de uma maneira, a Johnson MedTech contratou a Nvidia para ajudar a fornecer análises em tempo real de dados cirúrgicos.
Isso inclui o desenvolvimento de modelos de IA que podem ser implantados no local usando computação de borda para uma abordagem mais rápida e localizada que também é capaz de escalar para alcançar salas de cirurgia em todo o mundo.
O objetivo é fornecer algoritmos que possam ser empregados na tomada de decisões cirúrgicas, bem como na educação clínica e nos esforços de colaboração, conectando as plataformas IGX e Holoscan AI da Nvidia para a área da saúde com as suítes de cirurgia da J&J.
É um passo mais perto do que a J&J há muito descreve como "Cirurgia 4.0", incluindo desde seu trabalho inicial com o Verb Surgical, ou seja, uma melhoria geracional em relação à tecnologia robótica atual, que até agora tem como objetivo oferecer ferramentas mais estáveis, menos intrusivas e mais precisas na sala de cirurgia.
Ao construir um ecossistema de cirurgia digital em cima desse hardware – que pode rastrear as jornadas de pacientes individuais antes, durante e depois de um procedimento, para ver o que funciona onde – uma abordagem de aprendizado de máquina poderia refinar e transmitir rapidamente as melhores práticas e, um dia, ajudar a guiar as mãos de um cirurgião de momento em momento.
"A Johnson & Johnson MedTech está avançando na saúde em direção a um futuro mais conectado e personalizado", disse o presidente mundial de medtech da J&J, Tim Schmid, em comunicado. "Esse futuro será cada vez mais possibilitado por tecnologias digitais que oferecem eficiência, informam a tomada de decisões e ampliam o treinamento e a educação cirúrgica."
Comentários