Janssen lança plataforma colaborativa focada em oncologia

oncologia-c2.jpg

 

by Medicina SA

 

A Janssen, farmacêutica da Johnson&Johnson, lançou a plataforma Cada Conquista vence o Câncer, uma iniciativa que busca integrar, conectar e amplificar ações que tornem a jornada de cuidado aos pacientes oncológicos cada vez mais digna e empática. Em parceria com os diversos atores dessa cadeia, o objetivo é fomentar a inovação colaborativa e estimular a reflexão sobre as conquistas diárias que representam grandes vitórias para essas pessoas e suas redes de apoio.

A iniciativa propõe um pacto que unirá os esforços de pessoas e instituições que se dedicam a tornar todas as etapas do enfrentamento do câncer cada vez melhores e mais integradas. Na prática isso se dará por meio de um acordo formal que será firmado com organizações atuantes no combate à doença como associações de pacientes, sociedades médicas, hospitais, operadoras de saúde, entre outros. Estas serão convidadas a se conectarem, interagindo, apoiando e reverberando as iniciativas do Cada Conquista Vence o Câncer ao longo dos próximos anos.

“Estamos criando um futuro em que as doenças sejam parte do passado e as áreas de Oncologia e Hematologia são peças-chave para essa missão. Priorizamos a ciência e a inovação para desenvolver soluções transformadoras acreditando que cada conquista importa” declara Priscila Bottman, Vice-presidente comercial da Janssen Brasil.

Para a companhia, pesquisa e desenvolvimento são o começo de tudo, mas é preciso atitude e, principalmente, colaboração para que a inovação aconteça e chegue ao maior número de pessoas. “Queremos mostrar que a Janssen Brasil tem muito a contribuir nessa caminhada, a começar pela reflexão que estamos propondo: o que significa vencer o câncer? Especialistas e toda a comunidade já entendem que é necessário oferecer soluções para cada conquista diária, proporcionando uma jornada mais humanizada e com qualidade de vida”, complementa a executiva.

Segundo a GLOBOCAN, projeto da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer da OMS (Organização Mundial da Saúde), que avalia estimativas de incidência e mortalidade por câncer, em 2020 foram registrados mais de 19 milhões de novos casos da doença no mundo inteiro.. De acordo com a entidade, no Brasil, no mesmo ano, o número de novos casos ficou acima dos 522 mil e o de mortes por câncer foi de, aproximadamente, 260 mil. Os tipos mais prevalentes na população em geral são: próstata, mama, colorretal e pulmão. Em relação à mortalidade, o câncer de pulmão ocupou primeiro lugar em causa de morte, seguindo de mama e próstata. Sobre a prevalência nos últimos cinco anos, a estimativa é de que 1.500.000 pessoas vivem com câncer no Brasil.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob