12224770899?profile=RESIZE_400x

A Johnson & Johnson (NYSE: JNJ) anunciou hoje que celebrou um acordo definitivo para adquirir a Proteologix, Inc., uma empresa privada de biotecnologia focada em anticorpos biespecíficos para doenças imunomediadas, por US$ 850 milhões em dinheiro, com potencial para um pagamento adicional por marco.

  • Aquisição avança o portfólio líder de dermatologia da Johnson & Johnson com a oportunidade de atender a necessidades não atendidas significativas em dermatite atópica (DA).
  • Inclui anticorpos biespecíficos direcionados a vias de doenças comprovadas e oferece o potencial de fornecer a melhor terapêutica para doenças para pessoas com DA e asma moderadas a graves.
  • Essas adições ao pipeline demonstram a abordagem estratégica da Empresa para construir um portfólio de biespecíficos diferenciados e complementares para abordar múltiplas vias de condução de doenças.

 

O portfólio da Proteologix inclui PX128, um anticorpo biespecífico direcionado a IL-13 mais TSLP, que está pronto para entrar na fase 1 de desenvolvimento para dermatite atópica (DA) moderada a grave e asma moderada a grave, e PX130, um anticorpo biespecífico direcionado a IL-13 mais IL -22, que está em desenvolvimento pré-clínico para DA moderada a grave. Uma vez que a DA e a asma são doenças heterogêneas com diferentes vias de condução da doença em subpopulações distintas de pacientes, o direcionamento de múltiplas vias oferece o potencial de proporcionar eficácia e remissão de alto padrão.

O PX128 inibe a inflamação da pele Th2 mediada por IL-13, uma importante via de condução da doença na DA e na asma, bem como a TSLP, um mediador da inflamação dos tecidos na DA e na asma. Assim como o PX128, o PX130 inibe a inflamação da pele Th2 mediada por IL-13. O PX130 também inibe a IL-22 para restaurar a barreira da pele e prevenir a inflamação causada por fatores ambientais, como alérgenos. Ambos os ativos são projetados para intervalos de dosagem pouco frequentes, o que oferece a conveniência preferida pelos pacientes. Juntas, essas adições ao pipeline demonstram uma abordagem estratégica para construir um portfólio de produtos biespecíficos diferenciados e complementares.

“A dermatite atópica é a doença inflamatória da pele mais comum, afetando mais de 100 milhões de adultos em todo o mundo”, disse David Lee, chefe da área terapêutica de imunologia global da Johnson & Johnson Innovative Medicine. “Cerca de 70% dos pacientes que utilizam terapias padrão existentes não atingem a remissão1. As terapias avançadas atuais para a DA têm como alvo uma única via e têm eficácia limitada ou são mais amplamente imunossupressoras, resultando em preocupações de segurança significativas. Vemos uma oportunidade para a melhor eficácia na doença tanto para o PX128 quanto para o PX130, já que cada anticorpo biespecífico tem como alvo duas combinações diferentes de vias de condução da doença que medeiam a inflamação da pele em subpopulações heterogêneas de pacientes com DA”.

Além do PX128 e do PX130, a aquisição fornecerá à J&J outros programas de anticorpos biespecíficos com aplicações em uma variedade de outras doenças, o que aumenta ainda mais a capacidade da empresa de criar novos programas biespecíficos.

“A integração de anticorpos biespecíficos Proteologix em nosso pipeline é um primeiro passo importante para cumprir nosso compromisso com as pessoas que vivem com DA”, disse Candice Long, vice-presidente mundial de Imunologia da Johnson & Johnson. “Planejamos continuar a expandir o nosso alcance e impacto para as pessoas que vivem com uma ampla variedade de doenças imunomediadas, aproveitando opções mais direcionadas para que alcancem uma remissão duradoura e sem sintomas.”

 

Fonte: Johnson & Johnson

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob