Lilly adquire a biofarmacêutica Versanis

12148436653?profile=RESIZE_710x

 

Indianápolis e NOVA YORK, 14 de julho de 2023 /PRNewswire/ -- A Eli Lilly and Company (NYSE: LLY) e a Versanis Bio anunciaram hoje um acordo definitivo para a Lilly adquirir a Versanis, uma empresa biofarmacêutica privada de estágio clínico focada no desenvolvimento de novos medicamentos para o tratamento de doenças cardiometabólicas.

O principal ativo da Versanis é o bimagrumab, um anticorpo monoclonal que se liga aos receptores de activina tipo II A e B para bloquear a sinalização de activina e miostatina. O bimagrumab está atualmente a ser avaliado no estudo BELIEVE Fase 2b isolado e em combinação com semaglutida em adultos com sobrepeso ou obesidade. A combinação de incretinas com bimagrumab tem o potencial de reduzir ainda mais a massa gorda, preservando a massa muscular e pode levar a melhores resultados para pessoas que vivem com obesidade e complicações relacionadas à obesidade.

"A Lilly está comprometida em investigar novos medicamentos em potencial para combater doenças cardiometabólicas, incluindo obesidade, uma doença crônica que afeta mais de 100 milhões de americanos", disse Ruth Gimeno, Ph.D., vice-presidente do grupo de diabetes, obesidade e pesquisa cardiometabólica da Lilly. "Ao unificar o conhecimento e a experiência em biologia incretina na Lilly com a compreensão profunda da biologia da atividade na Versanis, pretendemos aproveitar os benefícios potenciais de tais combinações para os pacientes."

Mark Pruzanski, MD, presidente e CEO da Versanis, acrescentou: "Tem sido um privilégio para nossa equipe avançar com o bimagrumab para enfrentar uma das maiores crises de saúde de nosso tempo. Como líder global no desenvolvimento de medicamentos que mudam vidas, a Lilly está idealmente posicionada para realizar o potencial do bimagrumab em combinação com suas terapias incretinas para beneficiar pessoas que vivem com doenças cardiometabólicas."

De acordo com os termos do acordo, os acionistas da Versanis poderiam receber até US$ 1,925 bilhão em dinheiro, incluindo um pagamento inicial e pagamentos subsequentes após o cumprimento de certos marcos de desenvolvimento e vendas. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento. A Lilly determinará o tratamento contábil desta transação como uma combinação de negócios ou uma aquisição de ativos, incluindo quaisquer encargos de pesquisa e desenvolvimento adquiridos em processo relacionados, de acordo com os Princípios Contábeis Geralmente Aceitos (GAAP) após o fechamento. Esta transação será posteriormente refletida nos resultados financeiros e na orientação financeira da Lilly.

Para Lilly, Kirkland & Ellis LLP está atuando como consultor jurídico. Para a Versanis, Goodwin Procter LLP está atuando como consultor jurídico, Cooley LLP está assessorando quanto a questões de patentes, e J.P. Morgan and Company está atuando como consultor financeiro.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob