Lilly conclui aquisição da Sigilon Therapeutics

12189267099?profile=RESIZE_400x

INDIANAPOLIS14 de agosto de 2023 /PRNewswire/ -- A Eli Lilly anunciou hoje a conclusão bem-sucedida de sua aquisição da Sigilon Therapeutics. A aquisição permite que a Lilly continue pesquisando e desenvolvendo terapias celulares encapsuladas, incluindo a SIG-002, para o tratamento do diabetes tipo 1.

Num comunicado foi citado que: "Queremos tornar a vida melhor – essa é a frase que guia tudo o que fazemos na Lilly", comentou Ruth Gimeno, Ph.D., vice-presidente do grupo para diabetes, obesidade e pesquisa cardiometabólica da Lilly. "Estamos entusiasmados em receber nossos novos colegas de Sigilon a Lilly; juntos, vamos nos esforçar para fornecer soluções para pessoas que vivem com diabetes tipo 1 que as absolvam do gerenciamento constante da doença e avançar a tecnologia da Sigilon para os pacientes." Completou Gimeno.

Conforme anunciado anteriormente, a Lilly e a Sigilon celebraram um Acordo de Fusão datado de 28 de junho de 2023 e, de acordo com o mesmo, em 13 de julho de 2023, a Lilly e uma subsidiária integral ("Comprador") iniciaram uma oferta pública (a "Oferta") para comprar todas as ações emitidas e em circulação ("Ações") das ações ordinárias da Sigilon em troca de (a) US$ 14,92 por Ação, líquida para o acionista em dinheiro, sem juros (a "Contraprestação em Dinheiro") e menos qualquer retenção de imposto aplicável, acrescida de (b) um direito de valor contingente não negociável ("CVR" e, juntamente com a Contraprestação em Dinheiro, o "Preço da Oferta") por Ação, que representa o direito contratual de receber pagamentos contingentes de até US$ 111,64 por Ação em dinheiro, líquida ao acionista em dinheiro, sem juros e menos qualquer retenção de imposto aplicável, mediante o cumprimento de determinados marcos especificados.

Não pode haver garantia de que quaisquer pagamentos serão feitos em relação aos CVRs. A Oferta expirou conforme programado em 9 de agosto de 2023, com 1.718.493 Ações validamente ofertadas e não validamente retiradas, que somadas às Ações anteriormente detidas pela Lilly, representaram 76,61% das Ações emitidas e em circulação. De acordo com os termos da Oferta, o Comprador aceitou para pagamento todas as Ações validamente ofertadas e não validamente retiradas.

Após a consumação da Oferta, em 11 de agosto de 2023, a Lilly concluiu sua aquisição da Sigilon por meio da fusão do Comprador com e na Sigilon de acordo com a Seção 251(h) da Lei Geral das Sociedades Anônimas do Estado de Delaware), com a Sigilon sobrevivendo a tal fusão como uma subsidiária integral da Lilly.

Em conexão com a fusão, cada Ação emitida e em circulação imediatamente antes do momento efetivo da fusão (exceto (i) Ações mantidas em tesouraria da Sigilon ou de propriedade da Sigilon, ou de propriedade da Lilly, Compradora ou qualquer subsidiária integral direta ou indireta da Lilly ou do Comprador ou (ii) Ações detidas por qualquer acionista da Sigilon que tivesse o direito de exigir e exigisse adequadamente a avaliação de tais Ações de acordo com a Seção 262 do DGCL), incluindo cada Ação que estava sujeita a restrições de vesting ou confisco concedidas de acordo com um plano, programa ou arranjo de incentivo de capital da Sigilon, foi cancelada e convertida no direito de receber o Preço da Oferta, sem juros, menos qualquer retenção de imposto aplicável.

As ações ordinárias da Sigilon foram retiradas do NASDAQ Global Select Market e serão canceladas sob o Securities Exchange Act de 1934, conforme alterado.

Para Lilly, Morgan, Lewis e Bockius LLP estão atuando como consultores jurídicos. Para Sigilon, Lazard está atuando como consultor financeiro líder e Ropes & Gray LLP está atuando como consultor jurídico. Canaccord Genuity também atuou como assessor financeiro da Sigilon.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob