13769489881?profile=RESIZE_710x

 

A farmacêutica Lundbeck e a biotecnológica Contera Pharma estabeleceram uma parceria de investigação para acelerar o desenvolvimento de medicamentos baseados em RNA para doenças neurológicas graves, combinando experiência em neurociência com plataformas de descoberta de oligonucleótidos.

Esta aliança visa acelerar o desenvolvimento de oligonucleótidos terapêuticos, aproveitando a vasta experiência da Lundbeck em neurociência e as plataformas tecnológicas da Contera, como AttackPoint discovery®, OligoDisc® e SpliceMatrix®.

A parceria insere-se na estratégia da Lundbeck para reforçar o seu pipeline de investigação, incorporando externamente inovações científicas. Ao integrar terapias de RNA no seu portfólio, a empresa pretende consolidar a sua posição na vanguarda da saúde cerebral e explorar novas vias para combater a neurodegeneração. Tarek Samad, vice-presidente sénior e diretor de investigação da Lundbeck, sublinhou que a colaboração permite expandir o pipeline com candidatos dirigidos ao RNA, que poderão originar tratamentos completamente novos para condições neurológicas atualmente com opções limitadas.

Klaus Simonsen, vice-presidente e diretor de Investigação Externa e Inovação da Lundbeck, enfatizou o papel das parcerias precoces na construção de um ecossistema interligado de especialistas em neurociência e tecnologia. A adoção da terapia com RNA através da Contera surge como um passo decisivo para manter o ritmo do progresso científico na área.

Do lado da Contera, a empresa aplicará as suas plataformas de descoberta de RNA na identificação e optimização de terapias com potencial para modificar a progressão de doenças. A colaboração concede à Lundbeck a opção de avançar com candidatos promissores para fases clínicas avançadas e comercialização global. Nos termos do acordo, a Contera receberá um pagamento inicial e financiamento para a investigação, tornando-se ainda elegível para montantes adicionais consoantes marcos pré-clínicos, clínicos, regulatórios e comerciais, além de royalties sobre vendas.

Søren Vestergaard Rasmussen, diretor científico da Contera, salientou que a colaboração evidencia a solidez da plataforma de RNA da empresa e a sua capacidade de traduzir ciência avançada em terapias transformadoras. Thomas Sager, diretor executivo, acrescentou que o acordo valida o motor de descoberta da Contera e acelerará a missão de fornecer medicamentos inovadores, criando sinergias com a Lundbeck para explorar o potencial dos oligonucleótidos.

 

Fonte: Healthnews.pt

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob