12356832689?profile=RESIZE_710x

A Merck, conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e Canadá, e a Exelixis anunciaram uma colaboração de desenvolvimento clínico. A parceria se concentrará na avaliação da combinação do inibidor de tirosina quinase (TKI) investigacional zanzalintinib da Exelixis com a terapia anti-PD-1 KEYTRUDA® (pembrolizumab) da Merck em um ensaio de fase 3 para carcinoma de células escamosas de cabeça e pescoço (HNSCC). Além disso, o zanzalintinib será testado com WELIREG® (belzutifan), o inibidor oral do fator 2 alfa induzível por hipóxia (HIF-2α) da Merck, em um ensaio de fase 1/2 e dois ensaios de fase 3 para carcinoma de células renais (RCC).

A colaboração visa abordar necessidades clínicas não atendidas em HNSCC e RCC, com a Exelixis mantendo os direitos globais de comercialização e marketing do zanzalintinib. A Merck fornecerá KEYTRUDA para o ensaio STELLAR-305 em andamento patrocinado pela Exelixis em HNSCC recorrente ou metastático PD-L1 positivo. Além disso, a Merck patrocinará e financiará um dos estudos de fase 3 de RCC, enquanto a Exelixis cofinanciará o ensaio de fase 1/2 e o outro estudo de fase 3, também fornecendo zanzalintinib e cabozantinib.

O câncer de cabeça e pescoço e o carcinoma de células renais representam cargas significativas para a saúde global, com altas taxas de incidência e mortalidade associada. O zanzalintinib, que tem como alvo múltiplas vias relacionadas ao câncer, mostrou resultados promissores em RCC de células claras previamente tratado, sugerindo benefícios potenciais em combinação com imunoterapia ou terapia direcionada.

KEYTRUDA, uma terapia anti-PD-1, melhora o sistema imunológico do corpo para detectar e combater células tumorais e está atualmente envolvido em mais de 1.600 ensaios em vários tipos de câncer. WELIREG, aprovado para certos tumores associados à doença VHL e RCC avançado, mostrou eficácia no controle do crescimento tumoral inibindo o HIF-2α.

A parceria entre Exelixis e Merck representa um esforço estratégico para melhorar os resultados para pacientes com câncer, explorando novos regimes de combinação. A colaboração é baseada em um compromisso compartilhado de avançar ensaios clínicos e trazer tratamentos inovadores para pacientes enfrentando diagnósticos de câncer desafiadores.

Este artigo é baseado em um comunicado de imprensa e fornece uma visão geral da colaboração entre Exelixis e Merck no desenvolvimento de potenciais tratamentos contra o câncer.

Em outras notícias recentes, a Merck & Co., Inc. foi objeto de vários desenvolvimentos importantes. A Truist Securities reduziu seu preço-alvo para a Merck de 143,00 USD para 132,00 USD, após a aquisição do CN201 da Curon Biopharmaceutical. A aquisição levou a um aumento nas despesas projetadas de pesquisa e desenvolvimento para o terceiro trimestre de 2024 e uma diminuição nas estimativas de lucro por ação. As estimativas de receita para a vacina da Merck, Gardasil, também foram revisadas devido a incertezas em relação às vendas na China.

O ensaio de Fase 3 KEYNOTE-689 da Merck mostrou uma melhora significativa na sobrevida livre de eventos para pacientes tratados com KEYTRUDA em combinação com radioterapia padrão. A empresa também adquiriu um novo anticorpo biespecífico, CN201, por aproximadamente 750 milhões de USD, visando avançar tratamentos para malignidades de células B e doenças autoimunes. Resultados positivos de Fase 2 foram relatados para seu tratamento de doença inflamatória intestinal, tulisokibart, mas sua terapia para câncer colorretal não atingiu seu objetivo primário em um ensaio clínico de estágio avançado.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob