12327115696?profile=RESIZE_710x

 

A MSD informou na última quarta-feira que planeja realizar ensaios clínicos testando seu papilomavírus humano(HPV) vacina Gardasil 9 para avaliar a eficácia e segurança de um regime de dose única em comparação com o regime de três doses aprovado.

A empresa disse que planeja realizar dois ensaios separados testando Gardasil 9 em homens e mulheres entre os 16 e os 26 anos de idade para examinar se uma dose única da vacina proporciona uma protecção comparável a longo prazo quando comparada com o regime aprovado de três doses.

Espera-se que os grandes ensaios plurianuais comecem a ser inscritos no quarto trimestre de 2024, de acordo com a MSD.

A farmacêutica também planeja iniciar testes em humanos para uma vacina experimental contra o HPV no quarto trimestre, concebida para oferecer uma proteção mais ampla, visando múltiplos tipos de HPV.

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos EUA aprovou pela primeira vez Gardasil em 2014 para prevenir certos tipos de câncer, incluindo câncer cervical, vulvar, vaginal e anal, e doenças causadas por nove variantes do HPV.

Gardasil 9 está agora aprovado para uso em mulheres e homens de 9 a 45 anos.

O HPV causa cerca de 36 mil casos de câncer em homens e mulheres todos os anos nos Estados Unidos, de acordo com dados do governo.

 

Fonte: Reuters

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob