Nova parceria entre Blanver e Pierre Fabre na Oncologia

10175696893?profile=RESIZE_710x

 

A Pierre Fabre, empresa farmacêutica francesa, e a Blanver Farmoquímica e Farmacêutica, empresa 100% brasileira, anunciaram um acordo na área de oncologia, que transfere à Blanver os direitos exclusivos de marketing e promoção dos medicamentos quimioterápicos Navelbine® Oral (Vinorelbina) e Javlor® (Vinflunina) da Pierre Fabre. Ambos, vinham sendo distribuídos e comercializados no Brasil pela filial local da Pierre Fabre.

A partir deste acordo local, a equipe médica da Pierre Fabre Brasil foi contratada pela Blanver, garantindo a continuidade da distribuição e promoção do Navelbine® Oral e Javlor®, ao mesmo tempo em que aproveitou a experiência da Blanver para melhorar o acesso a estes tratamentos em benefício
dos pacientes brasileiros.

Navelbine® Oral é uma quimioterapia utilizada para o tratamento do câncer de mama avançado e do câncer de pulmão de células não pequenas. Javlor® é indicado para o tratamento do carcinoma celular transitório avançado ou metastático da bexiga.

Fundada em 1984, Blanver é reconhecida pelo fornecimento de genéricos e ingredientes farmacêuticos ativos (APIs), além de atuar fortemente em parceria com o Ministério da Saúde no tratamento do HIV e do HCV.

De acordo com Sergio Frangioni, CEO da Blanver, o acordo alcançado com a Pierre Fabre é estratégico, pois abre novas oportunidades de crescimento para a empresa brasileira: "Nestes 38 anos, fomos capazes de nos desenvolver e ir além, surpreendendo o mercado a cada dia. Ao entrar na área de
Oncologia, uma das que mais cresce, atingimos um novo patamar e nos posicionamos como uma empresa farmacêutica em ascensão", conclui ele.
Com 60 anos de história, o Grupo Pierre Fabre, controlado por uma Fundação sem fins lucrativos, tem a missão de cuidar para viver melhor, oferecendo 2 categorias de produtos a pacientes e profissionais de saúde, em cuidados médicos e dermocosméticos. Hoje, a empresa emprega mais de 9.500 funcionários em todo o mundo, 350 deles no Brasil, com filiais em 35 países.

Philippe De Carvalho, General Manager da Pierre Fabre Brasil, reafirma e endossa o acordo "Estamos muito felizes em firmar esta parceria com a Blanver, uma empresa farmacêutica que compartilha os valores humanistas do Grupo Pierre Fabre e coloca o paciente no centro de seu propósito. Estamos confiantes de que esta parceria ajudará a melhorar a saúde e a qualidade de vida de mais pacientes no Brasil.

Do nosso lado, ela permitirá focarmos ainda mais na dermocosmética com nossas 3 marcas: Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray. Temos planos ambiciosos com produtos cada vez mais inovadores desenvolvidos pelo nosso Brazilian Innovation Center (BIC) e produzidos em nossa fábrica localizada em Areal, interior do estado do Rio de Janeiro, para melhor atender às necessidades dos consumidores brasileiros". A comercialização e promoção dos produtos pela Blanver terá início em março de 2022.


Sobre a Pierre Fabre

A Pierre Fabre é o 2º maior laboratório de dermocosméticos do mundo, o 2º maior grupo farmacêutico privado francês e líder de mercado na França para produtos vendidos no balcão em farmácias. Seu portfólio inclui várias franquias médicas e marcas internacionais incluindo Pierre Fabre Oncology, Pierre Fabre Dermatology, Eau Thermale Avène, Klorane, Darrow, Ducray, René Furterer, A-Derma, Naturactive, Pierre Fabre Oral Care. Em 2021, a Pierre Fabre gerou 2,5 bilhões de euros em receitas, dos quais 66% foram provenientes de vendas internacionais. Estabelecido no sudoeste da França desde sua criação em 1962, o Grupo emprega cerca de 9.500 pessoas em todo o mundo e seus produtos são distribuídos em cerca de 120 países.

A Pierre Fabre é controlada pela Fundação Pierre Fabre, uma fundação de interesse público reconhecida pelo governo francês, que detém 86% da empresa, e secundariamente por seus próprios funcionários através de um plano internacional de ações de funcionários.

Sobre a Blanver
A Blanver é uma empresa brasileira, fundada em 1984, que desenvolve, fábrica e comercializa medicamentos e princípios ativos farmacêuticos (IFAs). Em medicamentos, desenvolve e fabrica produtos de alta qualidade nos segmentos de HIV, hepatite e osteoporose. Em Oncologia e Hematologia, a empresa estabeleceu alianças estratégicas com parceiros internacionais de reconhecida qualidade, para licenciar e comercializar produtos inovadores e estabelecidos. A Blanver desenvolve, produz e incorpora produtos inovadores de qualidade e competitivos, buscando sempre promover a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas. Estamos sediados em São Paulo, com uma sede corporativa e dois locais de produção: unidade farmacêutica e IFA. 

Nos últimos anos, a Blanver obteve a certificação do Instituto GPTW (Great Place to Work) sendo reconhecida por seus funcionários como uma excelente empresa para se trabalhar. Além da Responsabilidade Social, Blanver faz parte do Pacto Global das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa mundial de sustentabilidade corporativa para alinhar estratégias e operações com os direitos humanos universais, trabalho, meio ambiente e anticorrupção e tomar ações que promovam as metas da sociedade.


Para saber mais sobre a Blanver, por favor, visite: www.blanver.com.br 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob