Novartis anuncia novo presidente no Brasil

9849508052?profile=original

Renato Carvalho chega para manter o ciclo de crescimento no país, acelerar lançamentos e dar continuidade à transformação cultural focada em inovação

9849617079?profile=originalA Novartis anuncia Renato Carvalho como novo presidente no Brasil, substituindo Alexandre Gibim, que assumiu funções internacionais dentro da companhia. Junto ao Comitê Executivo, Carvalho tem a missão de potencializar a inovação no país e acelerar lançamentos, bem como disponibilizar tratamentos ao maior número de pessoas por meio de programas de acesso. Transformação cultural, responsabilidade corporativa e estabelecimento de parcerias com os públicos engajados no setor de saúde fazem parte das suas prioridades estratégicas. Além de presidente do grupo, Carvalho também é diretor-geral da divisão de Oncologia.

O executivo assume uma das farmacêuticas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no país, com aportes de cerca de R$ 1 bilhão em pesquisa clínica no Brasil até 2022 para estudos destinados a tratamentos em oncologia, imunologia, neurologia, respiratório e cardio-metabolismo. Há mais de 80 anos no Brasil, a empresa conta com cerca de 2,5 mil colaboradores e possui duas fábricas, uma em Cambé (PR), e outra em São Paulo (SP).

Neste ambiente, Carvalho fomentará a participação do Brasil em pesquisas clínicas, potencializando o acesso a novos medicamentos e terapias avançadas, além de estimular o uso de tecnologias digitais, com a proposta de reimaginar a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. Para isso, seguirá com a jornada de transformação cultural já em curso dentro da companhia, fortalecendo modelos colaborativos de gestão com foco em inovação e estimulando a diversidade, a inclusão, e o desenvolvimento de talentos. Outra importante função é ampliar o relacionamento de confiança com a sociedade, por meio de programas de responsabilidade corporativa e novas parcerias.

“Chego à Novartis com muita alegria e honra em pertencer a uma das companhias que mais investem em inovação no Brasil e no mundo, sendo reconhecida por contribuir para a melhoria dos sistemas de saúde e medicina ao longo de sua história. Sempre com foco nos pacientes, vamos seguir estimulando a ciência e a cadeia produtiva, desta forma contribuindo com a sociedade”, afirma Carvalho.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob