A Novo Nordisk solicitou a aprovação da versão de Wegovy ® comprimidos (semaglutida oral 25mg) à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o tratamento da obesidade e da manutenção da perda de peso a longo prazo, e para a redução do risco de eventos cardiovasculares maiores (como morte cardiovascular, infarto e AVC) em adultos com obesidade ou sobrepeso com pelo menos uma comorbidade relacionada ao peso.
A submissão à ANVISA baseia-se nos resultados do robusto programa de estudos OASIS, destacando o estudo de fase 3 OASIS 4. Neste estudo, o Wegovy ® comprimidos demonstrou uma perda de peso de aproximadamente 17% em adultos com obesidade ou sobrepeso com uma ou mais comorbidades, resultado similar à versão de Wegovy ® injetável. Além disso, o perfil de segurança e tolerabilidade do Wegovy® comprimidos foi consistente, com eventos adversos de intensidade leve ou moderada, normalmente gastrointestinais e de fácil manejo, similares ao perfil já estabelecido para a semaglutida em outras apresentações atualmente disponíveis no mercado brasileiro: Wegovy® (semaglutida injetável 2,4 mg), com indicação para tratamento da obesidade, e Rybelsus® (semaglutida oral 14mg) e Ozempic® (semaglutida injetável 1,0 mg), ambos com indicação para o tratamento do diabetes tipo 2.
"A submissão do Wegovy ® comprimidos à Anvisa é um passo importante para a Novo Nordisk e, principalmente, para os pacientes no Brasil. Entendemos a necessidade de oferecer opções de tratamento inovadoras e mais convenientes para a obesidade, uma doença que exige abordagens individualizadas e de longo prazo. Como já temos o Rybelsus®, o único comprimido de GLP-1, no mercado para o tratamento do diabetes, sabemos o quão importante é para alguns pacientes ter uma opção oral disponível para tratar doenças crônicas.", afirma Priscilla Mattar, vice-presidente da área médica da Novo Nordisk no Brasil.
"Com a apresentação oral, esperamos ampliar o alcance dessa terapia, que possui eficácia já comprovada e que pode não apenas levar a uma perda de peso relevante, mas também proteger coração, rins, fígado e articulações. É a eficácia já conhecida da semaglutida para perda de peso e tratamento da obesidade, agora em uma nova apresentação, que conta com tecnologia de ponta para facilitar a adesão ao tratamento para aquelas pessoas que têm algum tipo de dificuldade com as alternativas injetáveis, reforçando nosso compromisso em combater a obesidade de forma abrangente e humanizada", conclui.
Fonte: PFarma
Comentários