Com foco na inclusão étnico racial, a P%G lançou o projeto Racial 360º. A informação é do Valor Econômico.
Segundo a presidente da P&G no Brasil, Juliana Azevedo, apesar de o projeto entrar em vigor apenas agora, ele é reflexo de ações já tomadas na companhia há dois anos. A partir do momento em que a empresa começou a pedir a inclusão de raça nos currículos, notou não atrair um número elevado de profissionais negros.
“A pandemia nos fez colocar o pé no acelerador com as pautas de cidadania. Temos a consciência de que a jornada ainda é longa e há muito o que fazer. Mas nosso compromisso é sério e veio para ficar”, disse Juliana durante a divulgação do projeto Racial 360º.
Iniciativas do projeto, como o P&G Para Você, que capacita estagiários para uma maior jornada na companhia, já estão em funcionamento. Em dez meses de ação, 25% dos participantes já foram incorporados o quadro da empresa. Além disso, parcerias também foram fechadas com a Empregueafro e coletivos negros de universidades.
Outra ação será a segunda onda da Aceleradora P&G Social, que auxilia no desenvolvimento de empresas fundadas e geridas por negros. São parceiros nessa ação o Movimento Black Money e a Integrare.
Além disso, a primeira onda da Aceleradora P&G Social declarou apoio ao projeto Capacita-me, que leva cursos gratuitos para pessoas negras desempregadas e em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
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