Para lembrar: Anvisa adiou discussão

 ( O Estado de S.Paulo )

Jornalista: Indefinido

13/11/19 - No mês passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adiou a votação de resolução que permite o plantio da maconha para pesquisa e fins medicinais no País e de outra resolução que torna mais simples o registro do produto. A decisão foi tomada depois de quase três horas do início da reunião e após o relator da proposta, o diretor presidente da Anvisa, William Dib, ler seu voto, favorável às duas medidas.

 

O adiamento é fruto do pedido de vista apresentado pelos diretores Fernando Mendes e Antonio Barra Torres. Com a decisão, o tema deverá voltar à pauta da diretoria colegiada dentro de duas reuniões, o que é esperado para ocorrer ainda neste mês.

 

O texto das duas resoluções é discutido há cinco anos pela Anvisa. As propostas foram colocadas em consulta pública e discutidas em audiências. Das pessoas que participaram da consulta pública, 87% avaliaram que traria um impacto positivo para pacientes e para o País. A liberação do plantio para fins medicinais e para pesquisa, porém, é duramente criticada pelo governo Jair Bolsonaro.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob