Pfizer se reúne com a Anvisa para a pré-submissão de Paxlovid

10029651681?profile=RESIZE_710x

Shutterstock

 

A Pfizer se reuniu nesta 4ª feira (19.jan.2022) com a Anvisa para a pré-submissão do pedido para utilização emergencial do Paxlovid (nirmatrelvir +ritonavir) indicado contra a Covid-19. No encontro, o laboratório apresentou os dados técnicos do remédio à agência. Informou o PODER360.

A reunião realizada antes do envio formal das informações do pedido da Pfizer à agência, que deve ser encaminhada à Anvisa em breve, sinalizou a empresa.

O Paxlovid é um antiviral bloqueador da enzima utilizada pelo coronavírus para replicação no organismo, reduzindo os impactos da doença, reduzindo em 89% o risco de internação ou hospitalização, conforme estudo divulgado pela Pfizer, em novembro passado.

O produto com administração de forma oral, seja iniciado logo após o diagnóstico da Covid-19 e em até 5 dias depois do início dos sintomas.

Paxlovid já foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration, autoridade sanitária dos Estados Unidos) e EMA (Agência Europeia de Medicamentos, na sigla em inglês), órgão regulador de medicamentos da União Europeia. No Brasil, o prazo de avaliação pela Anvisa terá início somente após o recebimento formal do pacote de dados e informações completas sobre o Paxlovid.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob