Philips reforça sua posição no segmento de cuidados respiratórios e sono na América Latina
Empresa amplia sua presença na região e busca conscientizar sobre os perigos das doenças respiratórias e do sono, que apresentam alta incidência na América Latina, oferecendo as mais recentes tecnologias para melhorar a vida dos pacientes.
São Paulo, Brasil - Encontram-se na América Latina algumas das cidades com o ar mais poluído do mundo, entre elas Santiago, Cidade do México e Medellín. Aos problemas ambientais, somam-se os maus hábitos, como o consumo de tabaco (existem 145 milhões de fumantes na região)[1] e dietas pouco saudáveis (90 milhões de pessoas na América Latina sofrem de obesidade)[2], que impactam negativamente a saúde, aumentando a probabilidade de contração de doenças crônicas do sono e respiratórias.
style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-6652631670584205"
data-ad-slot="1871484486">
A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), empresa líder em tecnologia de saúde, está reforçando sua posição na América Latina por meio de sua divisão de cuidados respiratórios e sono, a qual registrou um crescimento global de dois dígitos no último ano. Uma das principais oportunidades que a Philips vê na região é a maximização do uso de tecnologias conectadas que permitem às pessoas controlarem suas doenças e aos profissionais de saúde melhor gerenciarem os dados clínicos e os sintomas apresentados pelos pacientes.
A incidência de doenças crônicas do sono, como a apneia, e de doenças respiratórias crônicas continua a crescer, interferindo de forma significativa na sustentabilidade socioeconômica da região, afirmou Alina Asiminei, líder de mercado para Cuidados Respiratórios e Sono da Philips Latin America. Como uma empresa apaixonada por inovação, estamos sempre buscando formas de impactar positivamente a vida das pessoas, e vemos uma grande oportunidade na América Latina para soluções que permitam aos pacientes gerenciarem adequadamente suas doenças e que nos permitam estabelecer parcerias com provedores de saúde, dando-lhes acesso às ferramentas necessárias para recomendar os melhores tratamentos, acrescentou.
Um dos principais desafios é como garantir que essas tecnologias incentivem as pessoas a adotar e manter o tratamento no longo prazo. Usar uma máscara respiratória ao dormir ou não poder abrir mão de um concentrador de oxigênio podem ser situações bastante desconfortáveis. Sabendo disso, a Philips investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para criar soluções que atendam às necessidades das pessoas e as ajude a conviver com suas doenças da melhor maneira possível. Globalmente, em 2017, a empresa investiu 10% do total de vendas em pesquisa e desenvolvimento.
Entre as principais tecnologias lançadas na América Latina, incluem-se:
Tratamentos para apneia do sono: a apneia é um distúrbio do sono subdiagnosticado e subtratado na região. Para aqueles que sofrem com apneia, ter acesso a uma solução que lhes permita dormir confortavelmente, sem sentir um peso adicional, pode fazer a diferença em termos de tratamento e resultados.
A máscara DreamWear, da linha DreamFamily, proporciona ao usuário a sensação de não estar usando nada, permitindo que os pacientes durmam na posição que melhor lhes convier e, ao mesmo tempo, fornecendo uma ótima qualidade de tratamento e resultados. Por seu design inovador e exclusivo, a DreamWear ganhou o prêmio InDesign de 2016.
A máscara é complementada pela solução integral DreamStation, que proporciona tranquilidade e apoio aos pacientes durante o período de adaptação, bem como ao longo do tratamento.
O aplicativo DreamMapper analisa o sono dos usuários e fornece feedback sobre como dormiram e sobre o progresso da qualidade do seu sono. Também fornece orientação e lembretes, bem como a opção dos pacientes definirem metas durante o tratamento.
style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-6652631670584205"
data-ad-slot="1871484486">
De acordo com um estudo realizado pela Philips em 2018, na América Latina as pessoas reconhecem a importância do sono para sua saúde geral. No entanto, dificilmente conseguem atingir 7 a 9 horas recomendadas de sono e menos da metade costumam deitar-se sempre no mesmo horário. Não dormir bem ou o suficiente pode levar a problemas mais sérios, como a apneia do sono.
Concentradores de ar ajudam portadores de DPOC a desempenharem suas atividades e seguirem seu curso normal de vida: Estima-se que mais de 13%[3] da população da América Latina sofra de DPOC, que, no entanto, continua sendo uma condição subdiagnosticada e pouco estudada na região, realizando-se, muitas vezes, tratamentos inadequados, o que acarreta altos custos de hospitalização e uma carga econômica importante para os países.
O SimplyGo e o Simply Go Mini são concentradores de ar portáteis e leves, que permitem aos portadores de DPOC receberem oxigenação quando e onde precisarem.
Além das soluções para pacientes, a Philips também possui plataformas que ajudam os médicos a acompanharem os pacientes remotamente. O EncoreAnywhere, um sistema de dados baseado em um aplicativo web, permite que os pacientes compartilhem dados com prestadores de serviços de saúde do conforto de suas casas. Assim, os médicos conseguem monitorar seus pacientes e saber quando é necessário interferir.
Dispositivos para inalação de medicamentos para asma: A asma, em particular, é uma doença com alta prevalência entre as crianças. Portanto, oferecer uma solução que permita a administração adequada da medicação é fundamental. O Opti Chamber Diamond é uma câmara espaçadora e de inalação menor que a maioria das câmaras convencionais, permitindo a correta ingestão do medicamento.
A Philips também segue focada em aumentar a relevância desses transtornos e da oferta de soluções necessárias para o seu tratamento na agenda das seguradoras de saúde. Em vários países da América Latina, os tratamentos para condições relacionadas à DPOC e à apneia não têm cobertura dos planos, o que impede a ampliação das taxas de diagnóstico e a oferta de tratamentos adequados para benefício da população.
Fonte: JorNow
Comentários