Fotomicrografia de uma lesão de esclerose múltipla desmielinizante. Crédito: Marvin 101 / commons.wikimedia.org.
A Pipeline terá o direito de avançar o PIPE-307 em um ensaio clínico de Fase II para tratar a esclerose múltipla remitente-recorrente
by Pharmaceutical Technology
APipeline Therapeutics e a Janssen Pharmaceutical assinaram um contrato global de licença e desenvolvimento para o PIPE-307 para tratar distúrbios do sistema nervoso.
Um antagonista oral, seletivo e muscarínico do receptor M1, o PIPE-307, foi projetado para conduzir as mutações das células precursoras dos oligodendrócitos em oligodendrócitos que produzem mielina.
O PIPE-307 já foi avaliado em dois ensaios clínicos de Fase I em pacientes saudáveis e também recebeu autorização da Food and Drug Administration (FDA) como um novo medicamento experimental (IND) para iniciar seu desenvolvimento clínico em pacientes com esclerose múltipla remitente-recorrente (EMRR).
A Janssen receberá uma licença global exclusiva para a pesquisa, desenvolvimento e comercialização do PIPE-307 em todas as indicações, enquanto a Pipeline terá o direito de avançar a terapia para um ensaio clínico de Fase II para tratar a EMRR.
A Janssen fará um pagamento adiantado de US$ 50 milhões à Pipeline.
Após a conclusão da transação, a Pipeline também receberá um investimento de capital de até US $ 25 milhões separadamente da Johnson & Johnson Innovation, bem como até US $ 25 milhões em investimentos de capital dos investidores existentes da empresa.
A Pipeline receberá US $ 1 bilhão em marcos clínicos, regulatórios e comerciais, juntamente com pagamentos de royalties.
O presidente e CEO da Pipeline, Carmine Stengone, disse: "Estamos entusiasmados em anunciar este acordo, que está alinhado com nossa visão de maximizar o alcance do PIPE-307 por meio da avaliação clínica em EMRRs e outros distúrbios neurológicos.
"Além disso, estamos satisfeitos por fortalecermos nossa posição financeira com o pagamento inicial deste acordo e investimentos de capital de investidores existentes e novos, permitindo-nos ampliar nossa pista e continuar avançando nosso portfólio em neuroregeneração de pequenas moléculas".
Comentários