Liedi Bernucci, professora do Departamento de Engenharia de Transportes, assumirá o posto
por Época Negócios
A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) está prestes a passar por uma mudança. Nesta quarta-feira (07/03), a instituição de ensino, que foi sempre comandada por homens, anunciou que terá sua primeira diretora. Liedi Légi Bariani Bernucci, professora do Departamento de Engenharia de Transportes (PTR), assumirá o cargo.
Liedi ocupou a vice-diretoria da Poli entre 2014 até janeiro deste ano. Ela foi eleita esta semana com 200 votos entre 217 votos válidos. A professora se formou na Poli em Engenharia Civil, em 1981.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">A Poli também anunciou que terá Reinaldo Giudici, professor do Departamento de Engenharia Química (PQI), como vice-diretor. Ele foi chefe do PQI por dez anos, se somados todos os seu mandatos. O professor se graduou em Engenharia Química, em 1983, também na Poli.
De acordo com o comunicado oficial, entre os destaques do programa-base dessa gestão estão consolidar e aprimorar uma reforma curricular; ampliar a internacionalização da escola; melhorar os indicadores dos programas de pós-graduação; buscar mais parcerias para execução de pesquisas em cooperação; e ter mais iniciativas como as da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
Comentários