Por que dormir nu faz bem para a saúde e o bolso

abre-colunas-sono-08fev2019-gettyimages.jpg?profile=RESIZE_710xComo apenas 8% das pessoas dormem sem roupa, a maioria delas pode descobrir os benefícios desse hábito.

Travis Bradberry

Forbes

E se eu dissesse que, com apenas 10 segundos por dia, você pode descansar melhor, ganhar mais dinheiroreduzir o estresse e perder peso? Embora existam inúmeras estratégias por aí para ajudá-lo a melhorar nessas áreas, nenhuma é tão simples — e muitas delas ainda são menos eficientes — do que dormir nu.

Como apenas 8% das pessoas dormem sem roupa, a maioria delas pode descobrir os benefícios desse hábito.

Veja, na galeria de imagens a seguir, 4 motivos para deixar o pijama de flanela de lado na hora de dormir:

4-colunas-sono-08fev2019-gettyimages-800x533.jpg?profile=RESIZE_710x
1. Você dorme melhor quando está nu

É fato que o sono de qualidade é bom para o cérebro, mas uma pesquisa recente da Universidade de Rochester demonstra exatamente por que isso acontece. O estudo descobriu que durante o sono o cérebro remove proteínas tóxicas dos neurônios que são subprodutos da atividade neural quando você está acordado. O problema é que essa remoção só pode ser adequada quando o sono é de qualidade.

Quando você não consegue dormir profundamente e o sono não é de qualidade, as proteínas tóxicas permanecem nas células do cérebro, causando estragos e, por fim, prejudicando a sua capacidade de pensar – o que inclui processar informações e resolver problemas -, aumentando a reatividade emocional e diminuindo a criatividade.

Pesquisadores da Universidade de Amsterdã descobriram que diminuir a temperatura da pele aumenta a profundidade do sono e reduz o número de vezes que você acorda durante a noite. Despir-se na hora de dormir é uma ótima maneira de diminuir a temperatura da pele sem alterar a do quarto.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob