A Prada, marca de moda e beleza de luxo licenciada pela L’Oréal, usou a inteligência artificial em sua mais recente campanha de fragrâncias. Com o objetivo de “explorar a interação da percepção visual e ilusão fotográfica” através da IA, a campanha para mídias sociais reinterpreta cinco dos perfumes mais vendidos da marca: Prada Paradoxe, Luna Rossa Ocean, Infusion d Iris, L Homme e Amber Femme.
Para criar as imagens, a Prada se uniu ao fotógrafo de natureza morta Johann Besse. A marca usou a ferramenta AI Image Generator, que gera imagens realistas a partir de prompts de texto [tópicos que ajudam a iniciar um processo criativo], para criar novas versões das imagens relacionadas a cada fragrância, em um movimento que a Prada descreveu como “ultrapassando os limites da criatividade ”.
A fragrância masculina L’Homme Prada, por exemplo, traz um efeito de água líquida para ilustrar “a dualidade do perfume masculino”, descreveu a Prada. A campanha de mídia social também apresenta os erros da inteligência artificial, como versões alternativas das imagens finais.
Fonte: Cosmetics Online
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