Apesar de resistência dentro do governo, William Dib acredita que até o fim do ano será definida a regulamentação do cultivo da cannabis para fins medicinais
À frente da discussão sobre a regulamentação do cultivo da cannabis para fins medicinais, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), William Dib, tem enfrentado resistências dentro do governo. Ele evita entrar em atrito direto com o principal opositor, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, mas sustenta que, até o fim do ano, as regras serão estabelecidas: “Estamos devendo essa resposta à sociedade”.
O ministro Osmar Terra afirmou que a discussão sobre a regulamentação da cannabis, em curso na Anvisa é irresponsável e que o senhor lidera um movimento a favor da legalização das drogas.
“O silêncio é a resposta. Não cabe a mim ficar discutindo com alguém do governo. A regulamentação sai até o fim do ano? Acredito (que sim), estamos devendo essa resposta à sociedade. A indústria brasileira pode propor o cultivo ou importar. A legislação que estamos criando não obriga ninguém a fazer o cultivo. Estamos abrindo portas para a população ter acesso a produtos de qualidade”, afirma.
Fonte: ÉPOCA
Comentários