A gigante farmacêutica suíça Roche registrou vendas de 14,83 bilhões de francos suíços (US$ 14,74 bilhões) no primeiro trimestre de 2019, subindo, em relação ao mesmo período de 2018, 9% em francos suíços e 8% descontado o efeito de câmbio. O resultado superou significativamente as expectativas dos analistas.
A empresa explica que a valorização do dólar anulou parcialmente as perdas financeiras causadas pela desvalorização das moedas da América Latina e do euro. Os Estados Unidos respondem por 44,7% das vendas da empresa na divisão farmacêutica da Roche.
Lá o crescimento da receita foi de 14%, para 6,6 bilhões de francos suíços (US$ 6,55 bilhões) O crescimento nas vendas foi impulsionado por medicamentos lançados recentemente.
As vendas da divisão farmacêutica cresceram 10%, impulsionadas principalmente pelos medicamentos Ocrevus, Perjeta, Hemlibra e Tecentriq. A divisão de diagnósticos, que corresponde a 19,55% do total de vendas da Roche, cresceu 1%, descontado o efeito do câmbio, impulsionada pelo avanço de 8% na América Latina, com destaque para receita de vendas no Brasil.
Fonte: Valor
Comentários