10626545696?profile=RESIZE_710x

Foto: Apian/Divulgação

 

Por Gabriel Benevides - Aeroflap

 

O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), equivalente ao SUS do Brasil, iniciou os testes com drones para o envio de medicamentos contra o câncer aos seus pacientes.

Segundo a NHS, a novidade pretende agilizar a entrega dos medicamentos de 4 horas para 30 minutos, principalmente para locais que demandam um maior tempo de locomoção, como a Ilha Wight, localizada a cerca de 4 quilômetros da costa sul da Inglaterra.

“A entrega dos remédios de quimioterapia por drone é outro desenvolvimento extraordinário e mostra como o NHS não vai parar por nada para garantir o recebimento dos medicamentos o mais rápido possível por pessoas que precisam do mais rápido tratamento”, comentou Amanda Pritchard, chefe executiva do NHS.

Fornecidos pela Apian, os drones Skylift V44 do experimento também farão parte de um teste secundário para desenvolver uma espécie de corredor aéreo entre os hospitais do Reino Unido, incluindo também o acesso à rede de farmácias.

A iniciativa por parte da NHS também pretende diminuir a pegada de carbono e estimular o uso de veículos elétricos, se tornando o primeiro sistema público de saúde do mundo a utilizar tal medida para o envio de medicamentos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob