A parceria envolve o desenvolvimento de um ADC para o tratamento de indivíduos com câncer de pulmão de pequenas células avançado. Crédito: Jo Panuwat D / Shutterstock.
A Innovent Biologics e a Roche firmaram uma parceria e um contrato de licença exclusiva para acelerar o desenvolvimento de um candidato a conjugado anticorpo-droga (ADC) direcionado ao ligante delta 3 (DLL3), IBI3009, para o tratamento de indivíduos com câncer de pulmão de pequenas células avançado.
A Roche ganhará direitos mundiais exclusivos para desenvolver, fabricar e comercializar o anticorpo. A parceria se concentrará inicialmente no desenvolvimento em estágio inicial do ADC, após o qual a Roche assumirá total responsabilidade por seu desenvolvimento.
A Innovent receberá um pagamento adiantado de US$ 80 milhões e poderá ganhar até US$ 1 bilhão em marcos comerciais e de desenvolvimento, bem como royalties escalonados sobre as vendas líquidas de produtos.
O chefe de desenvolvimento de negócios corporativos da Roche, Boris Zaïtra, declarou: "Estamos entusiasmados em entrar nesta parceria com a equipe da Innovent para desenvolver ainda mais este promissor tratamento experimental para pacientes com câncer de pulmão de pequenas células.
"Esta parceria se baseia na longa história de inovação da Roche na área de ADCs, para atender às necessidades não atendidas de pacientes com tumores sólidos com medicamentos transformacionais."
Desenvolvida utilizando a plataforma inibidora da topoisomerase 1 da Innovent, a terapêutica demonstrou um perfil de segurança descrito como favorável e uma atividade antitumoral "encorajadora" em estudos pré-clínicos.
O DLL3 é um antígeno superexpresso em certos tipos de câncer, e IBI3009 é projetado para atingir isso, mantendo baixa expressão em tecidos normais.
O anticorpo já recebeu aprovações como medicamento experimental nos EUA, China e Austrália. O primeiro sujeito foi dosado em dezembro de 2024 em um estudo de Fase I.
O diretor de negócios da Innovent Biologics, Dr. Samuel Zhang, declarou: "Ao combinar a experiência científica e as capacidades de desenvolvimento global da Roche com nossa abordagem inovadora, estamos dando um passo significativo em nossa missão - capacitar pacientes em todo o mundo com produtos biofarmacêuticos acessíveis e de alta qualidade".
A parceria com a Roche se baseia no histórico de colaborações estratégicas da Innovent, como o acordo ampliado com a Eli Lilly em agosto de 2020 para o desenvolvimento conjunto do Tyvyt (injeção de sintilimabe) na China.
Fonte: Pharmaceutical Technology
Comentários