shutterstock_329432669-702x336.jpg

por Tainá Freitas

Startse

Poder controlar quantos passos foram dados no dia, a frequência cardíaca, quantidade de calorias queimadas em exercícios físicos e a qualidade do sono é um demonstrativo real de como a tecnologia está se tornando uma aliada cada vez maior da saúde. É justamente por acreditar na transformação digital do setor que a Roche, líder mundial em biotecnologia, está em busca de startups com soluções de big data, promovendo um desafio.

As startups inscritas no desafio serão analisadas e selecionadas para um Pitch Day, no qual apresentarão seus projetos. A Roche está procurando soluções em duas categorias: #ObterDados e #TratarPreverComDados. Na primeira categoria, se encaixam projetos de plataformas e prontuários médicos eletrônicos que capturem grandes volumes de dados de fontes públicas e privadas; softwares para diagnóstico remoto automatizado; facilitadores que possibilitem que o paciente colete os próprios dados de saúde e biomarcadores para doenças com alta incidência na América Latina.

Já na categoria #TratarPreverComDados, a Roche busca ferramentas para extração, curadoria e integração de dados, além de mecanismos sensíveis para prever surtos de doenças e emitir alertas antecipados. As startups deverão possuir um MVP lançado e validado ou já estar operando no mercado. Empresas de todo o mundo que atendam a estas condições podem participar – leia o regulamento e inscreva-se aqui.

A vencedora do desafio poderá escolher uma das três opções como prêmio: um programa de imersão de três semanas na Digital Health Accelerator da Roche Diagnóstica em Munique; subsídio de serviços corporativos (auxílio na definição de modelo de negócios, estratégia de crescimento e outros) ou missão de imersão no Vale do Silício com a StartSe, com uma semana de profundo aprendizado no ecossistema mais inovador do planeta.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

Esta é a segunda edição do desafio para startups da Roche e conta com o apoio da Innoscience, consultoria especializada em inovação corporativa. Saiba mais sobre a iniciativa participando da live no Facebook da StartSe que acontecerá no dia 14 de maio. E inscreva sua startup até o dia 05 de junho para participar de um hangout fechado com a Roche, StartSe e Innoscience. As inscrições estão abertas até o dia 18 de junho.

Quer saber mais sobre a Roche? Leia uma breve trajetória da farmacêutica

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada – estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Vinte e nove medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer.

Pelo oitavo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável do grupo Indústria Farmacêutica, Biotecnologia e Ciências da Vida pelos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2016, empregou mais de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 9,9 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 50,6 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob