9849486874?profile=original

O Comitê dos Medicamentos de Uso Humano da Agência Europeia de Medicamentos (CHMP) emitiu um parecer positivo para a autorização de introdução da vacina contra a dengue da Sanofi no mercado, recomendando a sua aprovação na Europa.

A dengue é uma doença viral dolorosa e debilitante transmitida por um mosquito e para a qual não há tratamento. Quase 4 bilhões de pessoas vivem em risco de contrair dengue e não apenas uma vez, mas quatro vezes na vida.

"Esta é uma boa notícia para as pessoas que vivem em zonas endêmicas de dengue dos territórios europeus onde surtos frequentes poderiam colocá-los em risco de re-infecção por outro sorotipo do vírus da dengue, que é muitas vezes mais grave do que a primeira infecção", disse Su-Peing. Ng, Diretora Médica Global da Sanofi Pasteur. "A Sanofi está comprometida em garantir o acesso à vacinação contra a dengue como parte dos esforços integrados de prevenção para reduzir a carga dessa doença em populações endêmicas em todo o mundo".

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="4150813131">

A indicação da vacina contra a dengue recomendada pelo CHMP é para a prevenção da dengue causada pelos sorotipos 1, 2, 3 e 4 do vírus da dengue em indivíduos de 9 a 45 anos de idade com infecção prévia por vírus da dengue e que vivem em áreas endêmicas. A aprovação de comercialização da vacina pela Comissão Europeia é esperada para dezembro de 2018.

Segundo a OMS, a incidência global da dengue cresceu rapidamente nas últimas décadas e agora coloca em risco metade da população mundial que vive em 128 países.[i] A dengue é endêmica em vários territórios europeus localizados em climas tropicais e subtropicais.[ii],[iii],[iv]

As pessoas podem ser infectadas pela dengue até quatro vezes na vida e podem desenvolver a forma grave da doença depois de qualquer uma dessas infecções. Portanto, a prevenção da dengue em indivíduos com uma infecção prévia por dengue tem o potencial de reduzir os altos custos humanos e econômicos da dengue grave.

A vacina contra a dengue foi avaliada em estudos envolvendo mais de 40.000 pessoas de 15 países com até seis anos de dados de acompanhamento de investigações clínicas e de eficácia em grande escala.

Fonte SEGS

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="4150813131">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob