10593343063?profile=RESIZE_710x

 

POR REDAÇÃO

 

A cadeia de supermercados Publix, com sede na Flórida, não está oferecendo a vacina COVID-19 para crianças menores de 5 anos, mas não explicou sua decisão.

A rede de supermercados com 1.288 lojas em sete estados do Sul foi fundamental na distribuição da vacina quando foi lançada inicialmente. Seu site indica que atualmente está oferecendo a vacina para adultos e crianças de 5 anos ou mais.

A empresa disse ao Tampa Bay Times que as lojas Publix não oferecerão a vacina para crianças pequenas “no momento”.

O site da empresa mostra que oferece outras vacinas para bebês a partir dos 6 meses.

O cirurgião geral da Flórida, Joseph Ladapo, recomendou não vacinar crianças saudáveis, apesar das diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA que recomendam as vacinas para todos com 6 meses ou mais.

A Flórida considera crianças com condições subjacentes que as predispõem a casos graves de COVID-19 como candidatas aos jabs. As políticas federais não fazem distinção entre indivíduos saudáveis ​​e aqueles com condições subjacentes. O CDC diz que as vacinas previnem hospitalizações e mortes, e os benefícios superam quaisquer riscos.

O governador Ron DeSantis, um republicano, disse na semana passada que o estado não estava encomendando doses da vacina para menores de 5 anos, tornando a Flórida o único estado do país a não fazê-lo. Embora provedores médicos e pediatras possam solicitar vacinas diretamente do governo federal por meio de um portal on-line estadual, a Casa Branca disse que a falha na pré-venda da Flórida pode atrasar a entrega aos provedores médicos no estado.

Parlamentares republicanos em outros lugares também questionaram o lançamento da vacina para crianças pequenas.

Os pais na Flórida devem contar com pediatras, clínicas médicas, hospitais infantis e farmácias como Walgreens, CVS e Walmart para obter a vacina. Walmart, CVS e Walgreens estão oferecendo a vacina apenas para crianças de 3 anos ou mais.

Quando as vacinas ficaram disponíveis no início de 2021, DeSantis fez da Publix, o maior empregador privado do estado, um importante participante do lançamento, primeiro para idosos e depois para a população em geral.

A Publix fez seis doações de US$ 25.000 ao comitê político de DeSantis, totalizando US$ 150.000 entre novembro de 2019 e dezembro de 2020. Mas não doou desde um relatório “60 Minutes” em abril de 2021, que sugeria que DeSantis mostrava favoritismo à rede de supermercados por causa de seu apoio político.

Resta saber qual o nível de demanda que haverá na Flórida por vacinas para a faixa etária menor de 5 anos. A aceitação de vacinas foi maior para aqueles com 65 anos ou mais, em 94%, de acordo com os números do estado, e diminui a cada faixa etária mais jovem monitorada pelo estado. Para 12-19, a taxa de vacinação é de 56%, e para 5-11, é de 24%.

Natalie Roseander, mãe de quatro filhos em Orlando, cuja caçula, Lorelei, tem quase 2 anos, diz que o consultório de seu pediatra não recebeu doses para a faixa etária mais jovem, de acordo com um comunicado do Partido Democrata da Flórida divulgado na quinta-feira.

Roseander disse que tentou passar por farmácias, mas lojas como a Walgreens atualmente só oferecem a vacina para crianças de 3 anos ou mais.

“É tão frustrante não poder obtê-lo quando você sabe que está ao seu alcance.”

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob