9849505479?profile=original

A aprovação representa um passo importante na perspectiva de tratamento de pacientes com esta doença

A Agência Europeia de Medicina (EMA) aprovou a extensão do brentuximabe vedotina, comercializado como Adcetris® pela Takeda Oncologia, para o tratamento de pacientes adultos com Linfoma Cutâneo de Células T (LCCT), que passaram pelo menos por uma terapia sistêmica anterior. A decisão teve como base a análise do estudo ALCANZA, que resultou em taxas de 56% de resposta ao tratamento com brentuximabe vedotina vs 13% com o comparador.

No Brasil, atualmente, o brentuximabe vedotina é aprovado como terapia-alvo para o tratamento de linfoma de Hodgkin Refratário e Recidivado e linfoma Anaplásico de Grandes Células sistêmico Refratário e Recidivado desde 2015. O medicamento tem como alvo apenas as células cancerosas, diferente do que acontece com a quimioterapia, que não tem a mesma seletividade e especificidade no seu mecanismo de ação. Esse produto é composto por um anticorpo monoclonal ligado a uma substância destinada a destruir as células cancerosas.

style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">

“A aprovação na Europa representa um passo importante na perspectiva de tratamento do Linfoma Cutâneo, que é uma doença que carrega forte estigma e com impacto significativo na qualidade de vida dos pacientes . O estudo ALCANZA amplia o papel do Adcetris® no tratamento de alguns tipos de linfomas”, explica Tânia Barreto, Gerente Médica da Takeda Oncologia no Brasil.

A Comissão Europeia (CE) tem a autoridade de aprovar medicamentos para uso nos 28 países na União Europeia (UE), Noruega, Liechtenstein e Islândia.

Sobre o estudo ALCANZA
ALCANZA é um estudo de fase 3, randomizado, aberto e desenhado para avaliar o Adcetris® (brentuximabe vedotina) vs o braço comparador (metotrexato ou bexaroteno) em pacientes com LCCT CD30+. O estudo atingiu seu objetivo primário de resposta global vs o braço comparador, para pacientes com LCCT CD30+ refratários ou recidivados¹.

Sobre o LCCT
O linfoma é um termo geral para um grupo de cânceres que se originam no sistema linfático. Há duas categorias principais de linfoma: Linfoma de Hodgkin e Linfoma não-Hodgkin. Linfomas cutâneos são uma categoria não-Hodgkin que envolvem a pele. Os linfomas cutâneos são sub-divididos em vários tipos, dependendo do quadro clínico que pode variar desde manchas ou placas na pele, até tumorações e ulcerações. O tratamento padrãuo para LCCT inclui medicamentos aplicados na pele, radiação e terapias sistêmicas ou uma combinação destas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob