Bloomberg
A Verily, a unidade experimental de saúde da Alphabet, planeja fechar parceria com hospitais de Ohio, um dos estados mais atingidos pela epidemia de opioides nos EUA, com uma abordagem tecnológica para o tratamento de pessoas com transtornos relacionados ao consumo abusivo de substâncias.
A Verily anunciou na terça-feira que ajudará a lançar uma organização independente sem fins lucrativos chamada OneFifteen, que planeja montar uma instalação de tratamento para dependentes em Dayton com moradias e um centro de tratamento de medicina comportamental.
A ideia é aplicar a abordagem centrada em dados da Verily à dependência, usando informações analíticas para melhorar o atendimento gerando conhecimento ao longo do tempo a partir de dados operacionais e clínicos. A Samaritan Behavioral Health, uma subsidiária da Premier Health, trabalhará com a Verily oferecendo assistência clínica para o projeto. A Kettering Health Network também é parceira.
style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-6652631670584205"
data-ad-slot="4150813131">
O plano da Verily para enfrentar questões da saúde mental e vício é apenas a mais recente incursão da Alphabet nos ramos de assistência médica e ciências biológicas. Por meio da Verily e de outras ramificações da empresa, a Alphabet, empresa controladora do Google, tem estudado a erradicação de doenças transmitidas por mosquitos, a aplicação da inteligência artificial na saúde e os mecanismos moleculares do envelhecimento. A empresa contratou o ex-CEO da Geisinger Health, David Feinberg, para comandar o Google Health.
"Uma equipe de clínicos, engenheiros e especialistas em sistemas de saúde da Verily realizou uma avaliação da crise de opioides e descobriu uma série complexa de desafios que abrangem quase todos os aspectos de nossa sociedade", afirmou a Verily em postagem de blog. "Reconhecemos que um eixo comum destes desafios foi a ausência de informações de alta qualidade para orientar indivíduos, comunidades e legisladores a adotarem modelos de tratamento que respaldarão a prevenção e a recuperação."
Enfrentar a epidemia de opioides talvez seja a iniciativa mais ambiciosa já realizada pela empresa. As overdoses de opioides foram vinculadas a cerca de 50.000 mortes nos EUA em 2017. Ohio está entre os cinco principais estados em mortes por overdose relacionada a opioides, segundo os Institutos Nacionais de Saúde, com mais que o dobro da taxa nacional.
A nova instalação em Dayton começará a atender pacientes no segundo trimestre. Um campus de saúde completo está previsto para 2020.
Comentários