Zodiac distribuirá a vacina da Moderna no Brasil

10148399862?profile=RESIZE_400x


Grupo Adium fecha acordo inédito com a Moderna para distribuição de vacinas contra a Covid na América Latina. Operação no Brasil ficará a cargo da subsidiária Zodiac Produtos Farmacêuticos.

 

São Paulo, 22 de fevereiro 2022 - O grupo Adium, um dos líderes em inovação farmacêutica na América Latina, fechou acordo com o laboratório Moderna para a distribuição e comercialização na América Latina da SPIKEVAX, a vacina desenvolvida pela farmacêutica norte-americana contra o SARS-CoV-2. No Brasil, a operação será conduzida pela Zodiac Produtos Farmacêuticos, subsidiária do grupo Adium no país.

A Zodiac desenvolve, produz e comercializa medicamentos, como foco em oncologia, hematologia, sistema nervoso central, tratamento para dor, urologia e ginecologia, entre outras áreas terapêuticas. A companhia tem 30 anos de história e 700 colaboradores no país. A sede administrativa está localizada em São Paulo e a companhia conta com planta fabril em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

No âmbito do acordo, a Zodiac irá colaborar com Moderna na gestão dos contratos de fornecimento da vacina, bem como nos processos de Registros nas agências reguladoras, apoio às atividades de Farmacovigilância, Educação Médica Continuada, Assuntos Governamentais para garantir acesso e disponibilidade da SPIKEVAX no Brasil.

“Este acordo com a Moderna permitirá que os brasileiros tenham acesso a uma vacina de alta tecnologia para a COVID-19, e estamos felizes com esta parceria”, disse Alexandre Seraphim, Gerente Geral da Zodiac Produtos Farmacêuticos no Brasil.

A Moderna Inc. é pioneira no desenvolvimento de terapias e vacinas de RNA mensageiro (mRNA) há mais de 10 anos. A plataforma da empresa baseada nesta tecnologia permitiu o desenvolvimento de terapias e vacinas para doenças infecciosas, imuno-oncologia, doenças raras, doenças cardiovasculares e doenças autoimunes.

O acordo com a Moderna Inc. reforça a estratégia do grupo Adium e da Zodiac de atuar em parceria com empresas internacionais de pesquisa e desenvolvimento farmacêutico e biotecnológico.

 

Sobre a vacina

A vacina COVID 19 da Moderna utiliza a plataforma tecnológica mRNA para fornecer um plano para suas células construírem a defesa do corpo contra o SARS CoV 2, o vírus que causa o COVID-19. A vacina COVID 19 da Moderna não contém SARS CoV 2 nem qualquer vírus, apenas o padrão para ajudar a combater o vírus.

A SPIKEVAX (vacina COVID-19, mRNA) é uma vacina indicada para imunização ativa para prevenir a doença por coronavírus (COVID-19) causada pela síndrome respiratória aguda grave coronavírus 2 (SARS-CoV-2) em pessoas com mais de 18 anos.

As agências reguladoras aprovaram a vacina contra o COVID-19 de Moderna em mais de 70 países, incluindo Canada, Japão, União Europeia, Reino Unido e os países da EE. UU. e Israel.

Recentemente, o SPIKEVAX recebeu aprovação total da agência reguladora americana (FDA, Food Drugs Administration) para pessoas maiores de 18 anos.

A agência reguladora de medicamentos (TGA, Therapeutic Goods Administration) da Austrália concedeu registro provisório para uso da vacina de mRNA COVID-19 da Moderna Spikevax, para imunização ativa para prevenir COVID-19 causado por SARS-CoV-2 em crianças de 6 a 11 anos.

 

Sobre o grupo Adium

ADIUM é um grupo farmacêutico privado, líder na América Latina, com presença em 17 países. A companhia desenvolve, produz e comercializa produtos líderes em inovação e tecnologia, e é especializada em áreas terapêuticas como oncologia, hematologia, cardiologia, sistema nervoso central, urologia e ginecologia, entre outras.

A companhia está sediada em Montevidéu no Uruguai, possui quatro plantas de produção farmacêutica na região, e está presente na Argentina, Bolívia, Brasil, América Central, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. No Brasil o grupo atua através de sua subsidiária Zodiac Produtos Farmacêuticos.

O grupo Adium é parceiro de empresas internacionais de pesquisa e desenvolvimento farmacêutico há mais de 20 anos, atuando na comercialização de produtos inovadores e de alta tecnologia.

 

Para saber mais sobre o grupo Adium: www.adiumpharma.com
Para saber mais sobre o a Zodiac do Brasil: www.zodiac.com.br

 

Fonte Zodiac

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob