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Foto: Divulgação

 

 

Evento ocorrerá de 21 a 23 de fevereiro, no Expo São Paulo, e trará uma atmosfera híbrida de entretenimento e negócios, com espaços imersivos de marcas e lançamentos que irão moldar o futuro do varejo farmacêutico

 

Nos últimos 10 anos, a Cimed – terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, e uma das principais empresas de consumo e saúde do país – saltou de R$ 300 milhões para R$ 3 Bilhões em faturamento e inicia em 2025 uma nova etapa. A companhia, que já cresce mais que o dobro da média do mercado anualmente e se transformou na única love brand da indústria farmacêutica nacional, reconhecida por sua cultura e modelo de gestão inovador, se prepara para o projeto Nova Era – o plano de negócios que levará a companhia a um faturamento de R$ 10 bilhões até 2030 – consolidando o grupo como o maior de saúde e bem- estar do país.

Para atingir esse objetivo, a companhia planeja investir mais de R$ 2 bilhões nos próximos cinco anos, em áreas estratégicas como pesquisa e desenvolvimento, marketing e estrutura (ampliação de plantas fabris). Além disso, a Cimed tem um modelo verticalizado com 26 CDs em todo o Brasil e uma força de vendas de mais de mil pessoas, atendendo cerca de 90 mil pontos de vendas diretamente (presença em 98% das farmácias brasileiras), o que garante à companhia a capilaridade e agilidade para escoamento de produtos.

Como objetivo de anunciar essa missão e apresentar a sua visão de futuro do varejo farmacêutico, a companhia realiza, entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2025, no São Paulo Expo, o evento “Meu Sangue Amarelo” – MSA, o maior summit farmacêutico do mundo, um encontro imersivo de entretenimento e negócios onde serão recebidos parceiros, fornecedores, colaboradores e líderes do setor, além de consumidores finais.

O evento disponibilizará uma programação repleta de inovação, tecnologia e empreendedorismo, com lançamentos e novidades que irão moldar o futuro do mercado. A estrutura contará com espaços imersivos projetados para surpreender e inspirar, além de ativações e experiências únicas, fruto de uma busca global por ideias transformadoras. Com investimento de R$ 30 milhões, o evento reunirá mais de 30 mil pessoas em uma estrutura de 34 mil metros quadrados, no Expo São Paulo.

Na ocasião, serão lançados cerca de 70 produtos nas categorias de Higiene Bucal, Cuidados Infantis, Beleza e Nutrição – principais apostas do grupo para crescer até 2030. A expectativa é de movimentar aproximadamente R$ 500 milhões em novos negócios (vendas sell-in) durante o evento.

No primeiro dia de evento (21/02), o summit terá uma programação fechada para fornecedores e equipe de vendas da Cimed, com a presença dos mais de 1.300 profissionais da companhia – o famoso exército amarelo. Nos dias 22 e 23, o evento continua com diversas atrações, palestras e experiências interativas. Apenas no dia 23.02, o público final (consumidores) poderá acessar o evento, mediante à aquisição de ingressos.

“Será um evento com mix de entretenimento e negócios. Nosso objetivo principal é apresentar de forma detalhada qual é a nossa estratégia para o quinquênio 2025-2030. Sabendo do nosso pipeline, nossos fornecedores (vigentes e potenciais) conseguem se programar para o volume de demanda que teremos em diversas áreas. Nossos clientes também conseguem identificar o que teremos de lançamentos, o que estamos olhando, e quais são as melhores apostas, considerando o mercado de cada um. Com essa visão clara de caminhos e objetivos, conseguimos nos aproximar dos parceiros mais estratégicos para crescermos juntos ”, completa Adibe.

Para se conectar com todos os lançamentos, a estrutura do evento apresentará uma estética diferente do conceito tradicional de feira corporativa. Os participantes poderão conhecer as principais tendências do futuro do segmento, com soluções inovadoras e experiências imersivas, que irão redefinir o papel das farmácias na vida dos consumidores. Serão mais de 10 estandes interativos das marcas da Cimed e outros 20 de parceiros, como a BYD, Banco Safra, Fini, GloboAds e Dell, além de Farmarcas, Febrafar e Abrafarma. O evento também contará com mais de 30 horas de conteúdo, incluindo palestras de personalidades, como Luciano Huck.

 

Lançamentos

Na linha de Higiene Bucal, a empresa apresentará três novos sabores de gel e enxaguantes bucais – Cereja e Melancia, que estão entre os maiores sucessos da marca Carmed, além do Minhocas, esse em parceria com a Fini, que chegam para somar ao portfólio. Com a novidade, a linha se estende para cinco sabores: Dentadura, Beijos e Minhoca, em parceria com a Fini, além de Cereja e Melancia, de Carmed. Também serão apresentados produtos inéditos como escovas de dente e itens de higiene bucal. Já no segmento de Cuidados Infantis, a Cimed apresenta a marca João e Maria, que será oficialmente lançada durante o evento. A linha contará com um portfólio completo incluindo sabonetes, shampoos, condicionadores, colônias infantis, lenços umedecidos, pomadas antiassaduras, mamadeiras e chupetas.

Já a marca Carmed, hoje a principal frente de beleza da farmacêutica, terá novas categorias, expandindo sua atuação para fragrância e body care.

Outro destaque será a expansão da marca Lavitan, líder em vitaminas no Brasil, com o lançamento de 17 novos produtos. O principal lançamento da marca para o ano marcará a estreia da Cimed no segmento de bebidas proteicas gaseificadas e com leite. Também serão apresentados os rebrandings das marcas Xô Inseto, líder em repelentes, e Bepantriz, principal plataforma de produtos para hidratação da Cimed.

Além do portfólio de produtos, a companhia anunciará uma campanha nacional inédita, em parceria com a Rede Globo: o retorno do icônico Caminhão do Domingão, agora com o patrocínio da Cimed. Entre os meses de abril e junho de 2025, consumidores que comprarem produtos Cimed concorrerão a prêmios de R$100 mil em eletrodomésticos e produtos de saúde e consumo, entregues pelo Caminhão em qualquer cidade brasileira, além de prêmios em dinheiro semanais. O sorteio de encerramento da campanha terá prêmio de R$1 Milhão, com entrega ao vivo no programa “Domingão com o Huck”.

Outra iniciativa que será comunicada durante o evento é o “Foguete Amarelo’, que tem como principal objetivo impulsionar o crescimento do pequeno varejo farmacêutico, com crédito concedido por meio de produtos. Dessa forma, o pagamento ocorrerá de forma gradual, à medida que os produtos da Cimed forem vendidos diariamente. Além disso, o sistema solicita a reposição dos itens de forma automática.

 

Fonte: Assessoria

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