A CVS Health está saindo de seu principal negócio de serviços de infusão e planeja fechar ou vender 29 farmácias regionais relacionadas nos próximos meses, confirmou um porta-voz da empresa à Reuters na sexta-feira.
Detalhes da mudança estratégica foram anunciados em um memorando corporativo da CVS datado de 8 de outubro e visto pela Reuters.
Em 8 de outubro, a empresa parou de aceitar novos pacientes que buscavam antibióticos, medicamentos para saúde muscular e serviços de nutrição intravenosa, disse Shelly Bandit, gerente sênior de comunicações corporativas, à Reuters.
CVS comprou a Coram LLC (link), uma prestadora de serviços de infusão de medicamentos, por US$ 2,1 bilhões em 2013.
"Os provedores de medicamentos infundidos continuam enfrentando um ambiente desafiador para seus serviços mais especializados e complexos, e Coram não ficou imune a esses desafios", acrescentou Bandit.
Ela continuará a fornecer medicamentos especializados e nutrição enteral, ou alimentação por sonda, em farmácias em Minnesota, Pensilvânia e San Diego, além de prestar serviços de enfermagem em todo o país.
Ela disse que a empresa ainda não anunciou nenhuma redução de força de trabalho e que todos os funcionários afetados seriam notificados em meados de novembro, com as funções encerrando em janeiro.
Os pacientes que ainda dependem de terapias direcionadas serão transferidos para outros provedores de infusão, disse Bandit.
A medida não está relacionada ao plano da empresa de cortar 2.900 empregos corporativos (link).
"Planejamos fechar 29 farmácias regionais nos próximos meses, mas também estamos explorando uma possível venda desses ativos", disse Bandit.
A Reuters informou em setembro que a CVS está explorando uma divisão (link) entre seus negócios de seguros e varejo, em meio ao escrutínio ativo dos investidores. Esperando custos médicos mais altos durante o segundo semestre de 2024, a empresa cortou sua previsão de lucros em agosto.
Coram fornece infusões no local, bem como terapias em casa, de acordo com Bandit. A unidade de Rhode Island da Coram também permanecerá aberta, ela disse.
As ações da CVS estavam estáveis em US$ 66,91 na tarde de sexta-feira.
Fonte: Reuters