Nova loja, na rua Modesto Araujo, que leva o nome do fundador da Drogaria, no Belvedere- Foto: Drogaria Araujo / Divulgação
Grupo faturou mais de R$ 4 bilhões em 2024 e quer crescer 15%, em 2025, ultrapassando R$ 5 bilhões em receita até o final do ano
A Drogaria Araujo vai abrir mais 50 lojas em Minas Gerais em 2025, ano em que a empresa completa 119 anos. As novas unidades serão distribuídas em Belo Horizonte e cidades do interior e fazem parte de um plano de expansão que mira um crescimento de 15% e um faturamento superior a R$ 5 bilhões.
Em 2024, a receita da Araujo superou os R$ 4 bilhões, levando a empresa à lista das 30 maiores do varejo nacional. A drogaria tem, atualmente, mais de 60 milhões clientes anualmente, e emprega 12 mil funcionários. Ao todo, são 350 lojas que estão espalhadas em 65 cidades mineiras.
E na próxima quinta-feira (20), data em que a rede completa 119 anos, uma nova unidade será aberta em homenagem ao fundador da drogaria, Modesto Araújo. A loja será instalada na rua que leva o nome do pioneiro, no número 674, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
“Homenagear nosso fundador é reforçar os valores que sempre guiaram a empresa: inovação, compromisso com o cliente e excelência no atendimento. Estamos prontos para os próximos capítulos dessa história e queremos caminhar cada vez mais perto de nossos clientes”, disse Modesto Araujo Neto, presidente da empresa.
História
A Araujo foi a primeira drogaria da capital mineira a oferecer plantão 24 horas, em 1933, a precursora no serviço de telemarketing, o Drogatel Araújo em 1963 e a primeira a implantar o modelo de Drugstore e a oferecer vacinação em farmácia. A trajetória da empresa começou com a loja da praça Rio Branco, no entorno da rodoviária de Belo Horizonte, ainda no século XX.
“A empresa também foi precursora com o serviço de WhatsApp Farma e o conceito de Drive-Thru, o que se tornou uma tendência no setor. Além do crescimento contínuo, a Araújo também tem se consolidado como uma solução em serviços de saúde. Durante a pandemia de Covid-19, por exemplo, a rede foi responsável por 60% dos testes realizados em farmácias em Minas Gerais”, salientou a empresa.
Fonte: O Tempo