Farmarcas fatura R$ 8,4 bi e atinge 4,4% do varejo

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Rede farmacêutica quer dobrar resultados e atingir R$ 17 bilhões por ano até 2030

 

A Farmarcas reportou ao mercado nesta quinta-feira (3) que as 1.614 lojas resultaram em um faturamento de R$ 8,4 bilhões, consolidando a rede como o quarto maior agrupamento do varejo farmacêutico no Brasil – com uma participação de 4,4% no mercado nacional, segundo dados de agosto de 2024 da IQVIA. A ascensão foi impulsionada por um ganho significativo de volume de vendas, que cresceu 155,2% entre agosto de 2020 e agosto de 2024, enquanto o mercado em geral avançou apenas 56,8%.

O crescimento da Farmarcas se reflete em todas as regiões do Brasil, onde a rede tem conquistado participação de mercado, independentemente do perfil das cidades. Em três anos, a participação da rede aumentou de 3,7% para 4,4%. Fatores como o a melhoria do mix de produtos, a abertura de novas lojas e o crescimento em volume de vendas foram determinantes para os resultados.

Edison Tamascia (na imagem), presidente da Farmarcas, explica que o plano de crescimento da rede inclui uma análise do mercado e a colaboração com associados, analistas e representantes de diversas entidades, com o objetivo de dobrar o faturamento e atingir R$ 17 bilhões por ano até 2030.

Atualmente, a Farmarcas administra redes como AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Maxi Popular, Mega Popular, Ultra Popular, Entrefarma, Farma100, Super Popular, Farmavale e Maisfarma.

DikaJob de

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