Imagem: divulgação L’Oréal
L’Oréal apresenta sua nova tecnologia de personalização para tratamentos na CES 2025
A CES (Consumer Eletronics Show) concentra as principais divulgações de novos produtos e tecnologia. Na última edição, a L’Oréal apresentou um dispositivo que em poucos minutos é capaz de analisar a pele humana e identificar sinais de envelhecimento.
O “L’Oréal Cell BioPrint” é um aparelho portátil, ou seja, pode ser levado para qualquer ambiente com facilidade, e funciona a partir de uma técnica que analisa as proteínas do organismo humano, a proteômica avançada. Informou a Forbes
Para utilizar o dispositivo, o usuário precisa colocar uma fita facial na bochecha e, em seguida, levar a fita à solução tampão. Depois, basta carregar o cartucho do L’Oréal Cell BioPrint com a solução e inseri-lo na máquina para análise.
Enquanto a amostra é processada, o Skin Connect captura várias imagens do rosto do usuário, que deve preencher um pequeno questionário sobre preocupações com a pele e envelhecimento.
A tecnologia foi possibilitada pela Longevity Integrative Science™, projeto do Grupo L’Oréal que estuda a relação dos mecanismos do corpo humano com a aparência da pele, além da parceria exclusiva com a startup coreana NanoEnTek.
O aparelho também contribui para a prevenção de possíveis problemas cosméticos antes que eles se tornem visíveis, como manchas e poros dilatados
“Estamos sempre olhando para o futuro da beleza, combinando descobertas de ponta com nossa vasta expertise. Com o Cell BioPrint, oferecemos às pessoas a capacidade de conhecer mais sobre sua pele”, disse Bárbara Lavernos, vice-CEO responsável por pesquisa, inovação e tecnologia do Grupo L’Oréal.
Por enquanto, o produto está programado para ser testado com uma marca da companhia na Ásia no fim de 2025. Não há previsão de comercialização no Brasil.