A MedQuímica anuncia o lançamento de sua nova campanha nacional para Gastrogel, um dos antiácidos mais vendidos do Brasil. Com conceito criativo “Alívio de uma vez por todas”, a campanha destaca ainda a ação 5 em 1 do produto, que combate queimação, azia, refluxo, má digestão e dor de estômago, reforçando sua posição de destaque na categoria.
O ator Mouhamed Harfouch foi escolhido como embaixador da marca, trazendo autenticidade e proximidade com o público. Com uma trajetória versátil no teatro, música e televisão, além de ser um entusiasta da gastronomia, especialmente da culinária árabe que remete às suas origens, Harfouch simboliza o consumidor real que precisa de soluções práticas e eficazes para o dia a dia.
“Gastrogel é atualmente a 2ª marca mais vendida do varejo no segmento de antiácidos, de acordo com dados do IQVIA, e com essa nova campanha queremos reforçar ainda mais sua presença no dia a dia das pessoas. Nossa estratégia de comunicação foi pensada para ampliar o alcance da marca, conectando-a ao público de forma próxima e autêntica, com um embaixador que traduz esse conceito de forma natural”, afirma a Executiva de Marketing & Trade da farmacêutica, Aline Mendonça.
A campanha contará com um plano de mídia 360º, com anúncios em TV aberta, incluindo veiculação na TV Globo, forte presença digital em mídia online, redes sociais e impressos, além de ações regionais em todo o Brasil para ampliar a capilaridade da marca. Também estão previstas ativações com influenciadores, que reforçarão a comunicação da campanha, e anúncios em revistas especializadas, consolidando Gastrogel no varejo farmacêutico.
O lançamento oficial aconteceu durante a Abradilan Conexão Farma, no dia 19 de março, onde a campanha foi apresentada em primeira mão para distribuidores e parceiros estratégicos do varejo farmacêutico. Desde 20 de março a campanha entrou oficialmente no ar em todo o país.
Veja vídeo acima