Foto: Panvel
A Panvel está entre as empresas que foram citadas no estudo na liderança de campanhas de retail media, ao lado de Amazon, Mercado Livre, Magalu e Raia Drogasil. O resultado está na 2ª edição da pesquisa Retail Media Insights 2024.
Ainda segundo a pesquisa, a Panvel lidera a audiência em redes sociais, com 2,1 milhões de visualizações de conteúdo por mês nas redes sociais. A rede está à frente de seus concorrentes no varejo farmacêutico, como Pague Menos (1,3 milhão), Drogaria Pacheco (447 mil) e Drogaria São Paulo (426 mil).
“Ouvimos o desafio de negócio da indústria e apresentamos soluções 360º. Conseguimos oferecer as melhores estratégias para as marcas, com soluções customizáveis. Além de conexões, alcance, relevância e inteligência de dados em formatos exclusivos. Ou seja, fatores que agregam muito valor na estratégia. O uso de tecnologias cada vez mais avançadas deve impulsionar o Panvel Ads. E assim crescer ainda mais nossa participação no retail media no país”, aponta o gerente executivo de E-commerce e Digital da Panvel, Tiago Souto.
Retail Media
Em plena ascensão no País, a ferramenta tornou-se estratégica para marcas que buscam impactar consumidores nos momentos decisivos da compra no varejo físico ou digital, uma vez que a aplicação de ações desse tipo permite a promoção de anúncios segmentados tanto nos e-commerces quanto nas lojas físicas.
Segundo o estudo, apenas nos últimos 12 meses, 62% das grandes empresas investiram até R$10 milhões nesse tipo de estratégia no Brasil.
O levantamento mostra que Instagram e Facebook são as redes sociais mais utilizadas pelos varejistas para criar anúncios. A expectativa é que o Brasil se consolide como um dos maiores mercados de retail media no mundo, à medida que mais marcas percebam os benefícios dessa estratégia.
Fonte: Panvel